Cliente: Petrobras
Produção: Segunda-Feira Filmes
Direção: Raquel Valadares
Ano de Produção: 2014

Desde 2003, o Governo Federal vem implementando uma política de conteúdo local no setor de petróleo e gás natural, com o intuito de ampliar a participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços, e colocá-la em um patamar de competitividade de classe mundial, de forma a traduzir os massivos programas de investimentos do setor em geração de emprego e renda para o país.

Criado em 2003, com o objetivo de maximizar a participação da indústria nacional fornecedora de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de investimentos do setor de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.
Neste movimento, o governo federal, através do Decreto no 4.925, do dia 19 de dezembro de 2003, instituiu o Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural.

A criação do programa, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Petrobras, proporcionou aos diversos atores envolvidos com esta indústria um fórum permanente de discussão para desenvolvimento de ações que ampliem, de forma competitiva e sustentável, a participação da indústria nacional de bens e serviços na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.

O ano de 2013 marcou os 10 anos de criação do Prominp. Nessa década houve a ampliação sucessiva do programa de investimentos do setor, especialmente após a descoberta das reservas do pré-sal, em 2007. Por meio do engajamento entre governo, operadoras, associações de classe, instituições financeiras, prestadores de serviço, entidades de ensino, e de toda a cadeia produtiva de petróleo e gás, projetos liderados dentro da plataforma de discussões criada pelo programa apresentaram resultados significativos, transformando em encomendas locais uma parcela crescente dessa carteira de investimentos.

Mais informações em prominp.com.br/prominp/pt_br/pagina-inicial.htm

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…