Quer uma cerveja refrescante e saborosa? Experimente as Saison!

É um estilo ainda pouco conhecido no Brasil, mas que vem ganhando espaço com o público e com as cervejarias. Estamos produzindo nacionalmente ótimos rótulos.

São cervejas que envolvem muita criatividade, pois aceitam diversos ingredientes. Podem ter desde casca de laranja e semente de coentro - que também são utilizadas nas Witbiers -, até especiarias como noz-moscada e pimenta-branca.

Também podem ou não serem incrementadas com lúpulos de perfil mais aromáticos ou até usar elementos mais inusitados. Certa vez provei uma com Tamarindo e há Saison feita até com cana-de-açúcar, nesse caso fabricada pela cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, em parceria com o mestre cervejeiro da Brooklyn, o americano Garrett Oliver.

Nesse vídeo provei o rótulo referência do estilo: a belga Saison Dupont. E aproveitei para colocá-la lado a lado com uma brasileira, a colaborativa Saison à Trois, fruto de parceria entre 2Cabeças e a Invicta. O resultado desse duelo, que acabou acontecendo naturalmente, foi surpreendente. Assista ao vídeo e comente!

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…