Vídeo e captação: Talita Saab - Novac Sports - talitasaab@hotmail.com

GUSTAVO BORGES LANÇA PROJETO SOCIAL DE NATAÇÃO EM ITU (SP).

Com o objetivo de formar cidadãos completos e inserir o esporte na vida de crianças, o medalhista olímpico Gustavo Borges lançou, no dia 17 de maio, em Itu (SP), o "Nadando com Gustavo Borges". O evento foi realizado a partir das 10h30, no Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Municipal Novelli Júnior e contou com a presença do campeão das piscinas, do prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes (Tuíze), autoridades locais, além das crianças que participaram do projeto social.

O "Nadando com Gustavo Borges" atenderá, na primeira fase 160 crianças de 8 a 13 anos matriculadas nas escolinhas de natação da Secretaria Municipal de Esporte do município. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Itu e tem patrocínio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte.

Além da presença de Gustavo Borges, ganhador de quatro medalhas olímpicas, e que nadou com as crianças, o lançamento incluiu a entrega dos materiais do projeto social como, camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila. "Queremos trabalhar toda a base das crianças, desde a parte pedagógica, formando não apenas novos atletas para a natação, mas também, cidadãos que tenham perspectivas de futuro. A população de Itu terá à disposição a metodologia implantada em mais de 300 estabelecimentos pelo Brasil. Assim, contribuiremos para o desenvolvimento da modalidade", afirma Gustavo Borges.

"Esse é um projeto que estamos desenvolvendo há um bom tempo e estou muito feliz por, finalmente, ter saído do papel. Nessa primeira fase teremos 160 crianças, com a meta de atendermos 400 pessoas em 2015. Os sete profissionais que participarão do programa foram capacitados pela Metodologia Gustavo Borges, garantindo a eficiência e a qualidade", completa o medalhista olímpico.

Os participantes do Nadando com Gustavo Borges terão à disposição, além do material individual, o que for necessário para as aulas na piscina, como palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde no Complexo Aquático Fiori Amntéa e no Centro de Lazer Ludogério José da Silva. Após os treinos, as crianças ainda contarão com um kit alimentação.

"O projeto carrega o nome de um dos maiores vencedores do esporte nacional, de um atleta que sempre colocou o Brasil nos lugares mais altos dos pódios. Por meio desta iniciativa podemos incentivar crianças e adolescentes à prática da natação. O esporte tem a capacidade de transformar as pessoas, de formar não somente atletas, mas cidadãos de bem para o futuro", afirma o prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes.

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…