1. Tinha cheiro de amor espalhado pelo corredor... era isso que eu ouvia quando saia da sala de parto por alguns momentos. As pessoas me olhavam curiosas, interessadas e embriagadas por aquela energia. É o início da humanização de parto no Hospital São Camilo, onde eu nasci, há 34 anos, quando o médico ainda era o protagonista do parto. Que orgulho de ver toda essa transformação!
    Da porta da sala para dentro, era uma explosão de aromas, olhares, toques. Era o corpo de uma mulher se abrindo e um homem acolhendo suas dores, tentando pegar um pouco para si. Conexão com o corpo em potência máxima. Quanto maior a dor, maior a certeza que o bebê está chegando. É difícil internalizar isso, eu sei, já pari. Mas quando acontece é que acontece a mágica, o prazer em parir.
    O prazer foi meu em poder compartilhar, acompanhar e registrar o momento mais importante da vida desse casal. Gratidão, mil vezes gratidão!
    Joaquim, seja bem-vindo ao maior amor do mundo. Seu lar.

    # vimeo.com/201081285 Uploaded 3,939 Plays 1 Comment
  2. Se eu precisasse resumir esse parto em duas palavras, seriam: Força e Serenidade.

    Dessa vez cheguei bem no início do trabalho de parto, na fase latente, no dia que antecedeu a chegada da Iza. O dia anoiteceu e depois amanheceu, e não se percebia angústia, nem ansiedade... Para ser mais exata, se estávamos na sala, não parecia que havia no quarto uma mulher se preparando para parir. Uma mulher conectada com ela mesma. Energia leve na casa.

    Depois de tudo, já escolhendo as músicas que colocaríamos aqui, a Priscila me contou que o João (marido) repetiu em seu ouvido esse mantra: Entrego, confio, aceito e agradeço. Pude entender um pouco dessa conexão e introspecção tão intensa.

    A Iza nasceu num parto domiciliar lindo e emocionante. Foi recebida por uma mãe confiante e plena, um pai profundamente tocado e uma equipe extremamente competente. A Fran (doula) mostrou à Priscila o caminho da humanização e do empoderamento. A Priscila (mãe) abriu a porta (porque essa porta só se abre pelo lado de dentro, como diz a minha doula Aline). Telemi e Pâmela (parteiras), gratidão por poder acompanhar a forma tão respeitosa e profissional com que vocês acompanham um parto.

    Pri, eu estou muito orgulhosa por ter te conhecido e me surpreendido com você. Pri e João, muito obrigada pela oportunidade de registrar esse momento!

    # vimeo.com/191667480 Uploaded 2,342 Plays 0 Comments
  3. Sara e Marcelo são amigos de outros carnavais... sempre assim, em dupla, queridos, divertidos e leves. Dizem que a gente pari como a gente vive, logo, a Sara não poderia parir de outro jeito.

    Já era desejo da Sara curtir o trabalho de parto um pouco sozinha com o Marcelo. Mas estava nos planos acionar a equipe com certa antecedência.

    Das pequenas cólicas que a Sara me descreveu pelo telefone à tarde, até perceberem que esse parto ia realmente acontecer naquele dia, não demorou muito. Some-se um tempo para curtirem sozinhos, mais um tempo para acionarem a equipe... pronto, não deu tempo de chegar nem doulas e nem fotógrafa!

    Sara ainda estava com os olhos arregalados quando cheguei: "Amiga, não deu tempo!" ela disse. Como se quisesse ter nos esperado. Mas a natureza é assim, Sarita, sábia, perfeita e poderosa. E os partos, tenho aprendido, são como a gente precisa que eles sejam para que possamos renascer. Esse foi seu parto, intenso sim, mas leve, e rápido, como você.

    Muito obrigada pela oportunidade! Seja bem vindo, Arthur

    # vimeo.com/190566301 Uploaded 1,532 Plays 0 Comments

Karol Felicio - Foto de Parto

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.