1. K+AFKA (versão final 2010/2013, 53m53s) nasceu de uma viagem minha a Praga, atravessando a Floresta Amazônica, onde nasci e vivo, no Brasil, o Oceano Atlântico e a Europa, para ir ao encontro de Franz Kafka - a presença mais amada através da distância - no Cemitério Judeu de Praga. A viagem foi longa, através do Céu e da Terra, como deve ser uma Peregrinação a um Lugar Sagrado.As imagens & montagem são de Vicente Franz Cecim. De Kafka são os desenhos e o manuscrito de Der Prozess. De Orson Welles a cena final de The Process. De Kodaly, a música. Os sinos são da Cetedral de Praga. A dupla direção - ao mesmo ainda de ida e já de regresso - da viagem de trem, se espelhando nos vidros da cabine, também mostram a minha vivência do ato de filmar, me inserindo dentro do filme. Alegre por estar indo, melancólico por ter que voltar. E sua longa duração foi o motivo de eu antecipar, na montagem, imagens de Praga antes da ansiada chegada. Nego a execução de K mostrada no filme de Welles contrapondo a ela a imagem de uma estátua de pedra libertando uma ave de pedra, que encontrei na praça, embaixo, ao descer do Castelo de Praga - onde Kafka morou, na Rua dos Alquimistas. Reverência à Leveza. (vFc)

    # vimeo.com/77991777 Uploaded 95 Plays 0 Comments
  2. VOZES DE ANDARA é literatura virtual: vídeos criados por VICENTE FRANZ CECIM lendo seus poemas com imagem e música do autor, que nasceu e vive na Amazônia, Brasil, em Belém, onde cria o ciclo de ficções/poemas Viagem a Andara oO livro invisível, os filmes KinemAndara, as músicas MusikAndara e as imagens IconAndara.

    # vimeo.com/75222095 Uploaded 12 Plays 0 Comments
  3. VOZES DE ANDARA é literatura virtual: vídeos criados por VICENTE FRANZ CECIM lendo seus poemas com imagem e música do autor, que nasceu e vive na Amazônia, Brasil, em Belém, onde cria o ciclo de ficções/poemas Viagem a Andara oO livro invisível, os filmes KinemAndara, as músicas MusikAndara e as imagens IconAndara.

    # vimeo.com/75222096 Uploaded 18 Plays 0 Comments
  4. Uma viagem ao mundo de Andara,
    do cinema a literatura de Vicente Franz Cecim
    Pai de Andara
    Edição Bruno Cecim
    2013

    # vimeo.com/72322861 Uploaded 26 Plays 1 Comment
  5. A Lua é o Sol foi feito no mesmo ano de Fonte dos que dormem: 2009, em Belém, na Amazônia, Brasil. O tempo lento de A Lua, com o que busca se oferecer à contemplação e fruição de quem o assiste, é o oposto do tempo ativo da Fonte. Ambos foram filmados, sonorizados e montados por Vicente Franz Cecim.* VEJA os filmes KinemAndara aqui no Vimeo.

    # vimeo.com/34318111 Uploaded 80 Plays 0 Comments

Cecim: KinemAndara

Vicente Franz Cecim

Exibe filmes realizados pelo escritor e cineasta Vicente Franz Cecim, nascido no Brasil, Amazônia, em Belém do Pará. KinemAndara é o título geral de sua obra cinematográfica. Viagem a Andara é o título geral de sua obra literária.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.