QUINTAL PRODUÇÕES ARTISTÍCAS

  1. :: Sinopse ::
    Babi é uma menina curiosa e cheia de questionamentos quanto às estruturas do mundo. O futuro já é agora enquanto falo ou isso ainda é presente? Para onde vão todas as coisas que penso? Porque a mentira só causa vergonha quando se é criança? Existe um livro que explique tudo que há no mundo? Inspirada em conceitos filosóficos, a peça aborda de forma enigmática e aventureira, temas importantes na infância como autenticidade, solidão e liberdade.
    Um dia, ao se deparar com o afastamento repentino de sua professora preferida, capaz de reconhecer a autenticidade de pensar e agir de Babi, a menina decide procura-la em vários lugares e, nessa procura pela professora querida, Babi viverá momentos transformadores, conhecerá lugares inesperados, repletos de enigmas a serem desvendados, com muitas histórias e memórias que ela jamais poderia imaginar. Durante o percurso fará novos amigos e descobrirá que o segredo da felicidade está em poder ser, justamente, o que se é.
    Ficha Técnica
    Direção: Renato Linhares
    Colaboração Cênica: Mariana Lima
    Consultoria Filosófica: Marcia Tiburi
    Elenco: Juliana França, Marília Nunes, Raquel Rocha, Thiago Miyamoto e Thierry Tremouroux
    Dramaturgia: Renato Linhares
    Assistência de direção e videografismo: Lucas Canavarro
    Trilha sonora original: Ricardo Dias Gomes
    Cenografia: Camila Schimidt
    Figurino: Antonio Rabadan
    Design de Luz: Renato Machado
    Fotografia: Fabio Audi
    Assessoria de Imprensa: A Dupla Informação - Fabio Gomides
    Design Gráfico: Evee Avila e Karin Palhano
    Produção e Idealização: Quintal Produções
    Direção Geral: Verônica Prates
    Coordenação Artística: Valencia Losada
    Coordenação de Planejamento: Maitê Medeiros

    # vimeo.com/231098203 Uploaded 23 Plays 0 Comments
  2. Um processo cênico antropológico-autofágico traz à cena histórias sobre medo, solidão e morte. Histórias que se encontram e se confundem entre si e com a vida e as inquietações do ator. Recortes de vidas e vidas recortadas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de show. BR-TRANS é um trânsito de informações e de fatos reais. Um traço “brasil-trans” construído a partir da convergência e dos deslocamentos entre os polos Nordeste e Sul do país.

    # vimeo.com/213935486 Uploaded 51 Plays 0 Comments
  3. A marginalização à travestis ocorre em todos os extratos sociais. Negar a existência do outro constitui invisibilizá-lo de todas as formas. O preconceito se revela devastador no cotidiano, seja no meio familiar, nas instituições de ensino ou na absoluta ausência de oportunidades no campo profissional. A não aceitação do núcleo familiar provoca o rompimento das relações afetivas e a urgência da sobrevivência, muitas vezes de maneira precoce. No entanto, são pouquíssimas as travestis que conseguem uma carreira profissional, por conta da falta de qualificação, deste modo, resta-lhes a prostituição.
    UMA FLOR DE DAMA foi construído a partir do conto DAMA DA NOITE de Caio Fernando Abreu, do livro ENGENHARIA ERÓTICA de Hugo Denizart, e de pesquisas e entrevistas com travestis cearenses num trabalho de campo do ator Silvero Pereira, no intuito de compreender esse universo violento, violentado e excluído. Silvero se deparou com uma enorme um abandono afetivo, social e também histórico nessas meninas que se perdem em meio às ruas. Deste modo, o espetáculo vem questionar até que ponto uma sociedade reacionária e cheia de paradigmas colabora para a ascensão dessa marginalização e que ferramentas podem aplacar e combater as distâncias entre dignidade e a barbárie.

    # vimeo.com/227923768 Uploaded 47 Plays 0 Comments
  4. Balé Ralé nos coloca diante de alguns dilemas morais, seja em nosso íntimo ou coletivo, justamente quando se torna necessário e urgente trazer à luz temas que tem estado nas capas dos jornais e que dizem respeito a todos, como a desigualdade, o preconceito, a opressão, os muros políticos, sociais e simbólicos que se erguem cotidianamente. Os textos de Marcelino Freire dão continuidade à pesquisa da companhia na reflexão das questões da diversidade e seus reflexos sobre o homem contemporâneo, numa cena contundente sobre os limites do corpo, da sociedade e sua potência transformadora.

    # vimeo.com/235996868 Uploaded 77 Plays 0 Comments
  5. Crianças brincam sem medo, livres das influências que nos limitam a compreensão de mundo. Próximo dali, uma mãe perde seu filho para uma sociedade cruel e preconceituosa. QUEM TEM MEDO DE TRAVESTI? traz à cena os seres da noite, vampiros, lobisomens, centauros urbanos, bichas, veados. Um espetáculo epidérmico-sensível-agressivo sobre um olhar delicado, quase cru acerca do medo daquilo que não se conhece, mas que se julga, mesmo sem conhecer. QTMT é um trabalho sobre verdades inventadas, morais impostas, corpos aviltados, carentes, com necessidade de falar, de alteridade, de todos nós.

    # vimeo.com/203143835 Uploaded 80 Plays 0 Comments

QUINTAL PRODUÇÕES ARTISTÍCAS

veronica.prates@terra.com.br Plus

Os trabalhos assinados pela Quintal Produções são reconhecidos por atributos que lhe conferem prestígio e credibilidade: cuidado estético, produção de pensamento e discurso engajado. ASSISTAM.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.