1. Mulheres Artistas

    Programa sobre a contribuição de importantes artistas
    latino-americanas do século passado, tipo:
    Tarsila do Amaral, Maria Izquierdo e Frida Kahlo.

    # vimeo.com/33472917 Uploaded 50 Plays 0 Comments
  2. Naira, Velha Caminhoneira. Mulher de Verdade e Fé.

    Natural da cidade de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, Nayra trabalha como caminhoneira desde 1958. No começo da sua carreira, ela conta que sofreu reconceito e pensou em desistir da inusitada profissão para uma mulher do seu tempo.

    “Na minha época não existia mulher que dirigia caminhão. Quando comecei, todos faziam brincadeiras comigo. Cheguei a desistir, mas meu pai me obrigou a continuar e estou trabalhando até hoje”.

    # vimeo.com/33485392 Uploaded 457 Plays 0 Comments
  3. TV Globinho Resumo das Últimas Chamadas.

    Guardem os melhores momentos da dupla de apresentadores: Letícia Navas e Emilio Eric.

    # vimeo.com/33575538 Uploaded 171 Plays 0 Comments
  4. TV ESCOLA - A Dúvida.

    Quem foi que disse que é tudo preto no branco, caso encerrado. Que somos todos iguais. Que a ordem daqui é igual a ordem de lá. Que este nó era nó cego?

    # vimeo.com/33576982 Uploaded 35 Plays 0 Comments
  5. A secretária Cleidiane Pereira conhece família que ajuda há 14 anos…

    A secretária Cleidiane Pereira assistiu em 1997 a uma reportagem que o jornalista Marcos Uchôa, falecido em 2005, fez sobre a família de Dona Maria, de Sergipe, que trabalhava na colheita de laranjas e enfrentava uma situação complicada para se manter.

    Comovida, Cleidiane decidiu ajudar a família e passou a mandar dinheiro todos os meses para Dona Maria. "Ela comprou um terreno, galinhas, um poço", comentou. A secretária também ajudou na educação dos seis filhos de Dona Maria. "Eu aprendi a ler e a escrever", disse Nilton, um dos filhos, que na época da reportagem sofria de problemas de saúde.

    Apesar de manter as doações há 14 anos e manter contato com todos da família, Cleidiane nunca os viu pessoalmente. O encontro emocionado aconteceu no palco do Domingão e levou os convidados da Pizza do Faustão às lágrimas…

    - Deveríamos adotar as despesas básicas de uma criança, pelo menos, de longe, pagando-lhes o alimento e despesas com os estudos, não precisamos de papéis burocráticos nem de abrigá-los sob nosso teto, é só enviar o necessário. Bom seria se fosse regulamentado pelo governo para que tivesse o resultado final esperado. Ótima ideia para quando os Federais voltarem de férias. Quem sabe com o alto salário que recebem, não seriam os primeiros a aderir a esta ideia, tão simples de ser por em prática. Tanto ajudaria aos da favela, bem como aos residentes nos mais longícos rincões de nosso país, onde impera o maior índice de pobreza extrema, onde nem mesmo a ajuda mínima dada pelo governo lhes é facultada, pela dificuldade de acesso, locomoção, bem como o desconhecimento da própria lei, etc.

    Que encontro emocionante. Serve de incentivo para todos nós que só ficamos sonhando em ajudar e nunca o fazemos de fato!

    # vimeo.com/34200960 Uploaded 134 Plays 0 Comments

Jonascimento

jose

Jonascimento é o Canal onde coloco meus vídeos on Vimeo.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.