1. Errar é humano. E entra como bônus no DVD do segundo capítulo do documentário Fanzineiros do Século Passado!
    Enquanto não sai on-line o doc na íntegra, divirta-se!

    # vimeo.com/38608966 Uploaded 124 Plays 0 Comments
  2. “A ARTE DO NECESSITADO VIRAR O FORNECEDOR” - Tom Zé

    A história de dois catadores de papel que tomaram atitudes inusitadas para promover cultura: Severino Manoel de Souza montou uma Biblioteca Comunitária com livros encontrados no lixo e José Luis Zagati, alimentando um sonho de infância, exibe filmes de graça no Cinema montado na laje da sua casa.

    Além de relatar esses dois casos incomuns, foi promovido um debate indireto iniciado com a questão: “o que leva pessoas com poucas condições financeiras a tomarem esse tipo de atitude?” Para arriscar respostas foram entrevistados o sociólogo Reinaldo Pacheco, o presidente da Funarte Celso Frateschi, o geógrafo Aziz Ab’Saber, o músico Tom Zé, entre outros.

    Esse documentário é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Uniradial, em 2007, que em sua primeira apresentação teve o público de mais de 300 pessoas. Após a apresentação, o documentário passou a ser utilizado como material pedagógico na formação dos cursos de Comunicação Social da faculdade.

    O Trabalho extrapolou os limites da faculdade e foi exibido em diversos locais como: Sesc Ipiranga, Semasa (Santo André), Uniradial Santo Amaro, Uniradial Jabaquara, Unifieo, Faculdade Cásper Líbero, USP, UniÍtalo e em diversos festivais e mostras de cinema pelo Brasil.

    Também foi exibido em diversos cursos de preparação de trabalho e salas de aula como elemento para mobilização e protagonismo.

    Os produtores do documentário se disponibilizam para exibição seguida de debate e/ou colóquios.

    INGs – Indivíduos Não Governamentais – Reciclando a Cultura do Lixo, documentário de Averaldo Nunes Rocha e Márcio Sno Mitio Konno
    Orientação: ANDRÉ MUNIZ
    Edição: CAIO CARUSO
    Trilha Sonora Original: LEANDRO COSTALONGA
    Logotipo: JULIANA BARRENA
    Capa: MÁRCIO SNO
    Fotografias: AVERALDO NUNES ROCHA e MÁRCIO SNO
    São Paulo, Brasil - 2007 - Digital - Colorido - Duração 39’11

    Contatos: marciosno@gmail.com - 11 8425-3769

    # vimeo.com/22036447 Uploaded 375 Plays 0 Comments
  3. Tira gosto do documentário "Fanzineiros do Século Passado - Capítulo 2: O fanzine a serviço do rock, os fanzineiros deste século e os estímulos para a produção impressa".
    Lançamento: 10 de março de 2012 no II Ugra Zine Fest.

    # vimeo.com/36385001 Uploaded 806 Plays 1 Comment
  4. SE NINGUÉM FAZ, FAÇAMOS!

    Pesquisar, digitar, recortar, colar, diagramar, copiar, montar, dobrar, distribuir. Isso pode parecer algo muito simples quando se tem por perto um computador conectado à internet e uma impressora.

    Porém, até a metade da década de 1990 para realizar essa tarefa era necessário ter alguns contatos, máquina de escrever, lápis, canetinha, tesoura, cola, dinheiro, grampeador, tempo e muita força de vontade. As redes eram formadas via carta e o processo era muito lento, mas nem por isso pouco energético.

    Assim era a vida dos Fanzineiros do Século Passado, que faziam de tudo - até burlar as leis - para fazer circular uma determinada informação. Simplesmente por estarem fartos de tudo que era padronizado, não ficaram apenas observando e engolindo tudo que aparecia: eles foram lá e fizeram.

    "Fanzineiros do Século Passado – Capítulo 1: As dificuldades para botar o bloco na rua e a rede social analógica", documentário idealizado, coordenado e dirigido por MÁRCIO SNO
    Câmeras MÁRCIO SNO e PATRÍCIA AMITRANO
    Assistente de Gravação CALVIN KONNO
    Edição MÁRCIO SNO
    Trilha Sonora POINDEXTER
    São Paulo, Brasil - 2011 - Digital - Colorido - Widescreem Duração 31’14

    Contatos: marciosno@gmail.com - 11 8425-3769

    # vimeo.com/19998552 Uploaded 5,646 Plays 17 Comments

Fanzines + Cultura Alternativa

marcusmikhail

Browse This Channel

Shout Box

  • Márcio Sno

    Valeu por ajudar a espalhar o terror!
    Abraços!

    by Márcio Sno

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.