1. Novamente a madrugada foi inteira de chuva obrigando-me a cancelar um passeio de barco que faria para pegar novas imagens dos golfinhos que sempre aparecem, como já falei anteriormente. Acabei passando o dia pela Pousada Del Mares, arrumando as malas e conversando com o Pedro. Como sempre um papo super agradável. Políticas, serviços, pessoas, turismo, problemas e tudo o mais que envolve a ilha.

    Leia esta matéria completa no link abaixo:
    http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2009/04/9-dia-em-fernando-de-noronha-a-volta-pra-casa/

    # vimeo.com/4838434 Uploaded 196 Plays 0 Comments
  2. Fui encontrar com a Cecíllia na Praça do Flamboyant para irmos mais uma vez mergulhar no Porto. A água estava ótima. Na temperatura ideal e com a transparência que eu imaginei. Antes mesmo de entrar na água, um casal anunciava a presença de tartarugas e uma arraia enorme bem na beirada. Foi batata. Entramos e a tartaruga foi a primeira a ser avistada. Em seguida a Arraia apareceu a nossa frente. Era realmente bem grande. Tirei fotos e filmei bastante. Continuamos até o naufrágio perto da bóia de localização. E daí em diante foi só festa. Mais uma tartaruga, um filhote de peixe-lua, peixes-papagaio, frade real, e os curiosos sargentinhos.

    À noite recebi o convite da Pousada Zé Maria para participar de seu Festival Gastronômico. Sabores nunca antes experimentados esperam por você no restaurante inspirado no astral mágico de Noronha. É o casamento perfeito da simplicidade dos pratos locais temperados pelas alquimias de Zé Maria com o estilo sofisticado de Celso Freire, um dos chefs mais consagrados do Brasil 3 estrelas no Guia 4Rodas). Dos deliciosos sashimis feitos na hora com peixes fresquinhos, ou nos elaborados banquetes coloridos e exóticos a base dos variados frutos deste paraíso, tudo tem o gosto do prazer.

    Leia a continuação desta matéria no link abaixo:
    http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2009/04/8-dia-em-fernando-de-noronha-mergulho-no-porto-e-festival-gastronomico-do-ze-maria/

    # vimeo.com/4833797 Uploaded 280 Plays 0 Comments
  3. A primeira parada foi o Forte de Santo Antônio. Construído em 1737, em forma de quadrilátero irregular, possui uma área de 1080 m². Contava com 8 peças de artilharia de calibre 12, e um paiol para 180 barris. A altura de suas muralhas variava de 2,55 a 1,20 m. Em 1864, com a necessidade de manter-se ali um posto de guarda e fiscalização, foi reedificado e artilhado. Em 1876 foi desarmado e abandonado.

    O sol estava a pino e a maré começando a encher, perfeita para um bom mergulho. O local escolhido desta vez foram as Piscinas Naturais da Baía dos Porcos. Deixamos a Maria Rita na praça, pois havia combinado de fazer a Trilha do Atalaia as 11hs, e fomos direto para a Cacimba do Padre. Chegando lá, fomos até o lado esquerdo e subimos a trilha para a Baía. Antes uma rápida parada no mirante que tem em frente ao Morro Dois Irmãos. Ao caminhar por esta trilha você terá a oportunidade de observar uma das mais belas paisagens do arquipélago, que são a Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos. Observe as encostas das falésias e a riqueza de vida que nelas se instala. São árvores incrustadas nas fendas das pedras e uma grande quantidade de aves. Andando por suas rochas é possível ver a origem vulcânica delas. Em muitos lugares dá para ver nitidamente as ondas de lava magmática solidificadas com o resfriamento nas águas.

    Leia a continuação desta matéria no link abaixo:
    http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2009/04/7-dia-em-fernando-de-noronha-encontro-com-o-tubarao/

    # vimeo.com/4830623 Uploaded 3,723 Plays 2 Comments
  4. Planejei para o final da tarde de mergulhar na Baía do Sueste para tentar ver as tão famosas tartarugas marinhas. Mas antes, para esperar a maré subir, passei na pousada e encontrei com a Karen que me convidou para conhecer um cantinho da Praia do Cachorro que possui uma piscina natural de 3m de profundidade. É claro que aceitei o convite e fui conferir de perto. A tal piscina existe mesmo. Porem eu a chamaria de uma jacuzi particular. Vou tentar descrever. Imaginem um poço com aproximados dois metros de raio, debaixo de uma parede natural de pedras vulcânicas, parcialmente protegida pelo sol, alimentada com água do mar que vem através das ondas que chocam bem próximas, com um visual de toda a Praia do Cachorro e Praia do Meio, e de quebra o Morro do Pico e a Pedra do Peão. É isso. Sem mais palavras. É Fernando de Noronha.

    Leia a continuação desta matéria no link abaixo:
    http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2009/04/5-dia-em-fernando-de-noronha-a-estrutura-da-ilha-e-um-mergulho-no-porto/

    # vimeo.com/4682085 Uploaded 399 Plays 0 Comments
  5. No horário marcado, Onildo apareceu para me pegar. Ele será o nosso guia durante todo o dia. Fomos de pousada em pousada pegar as pessoas e nos dirigimos para a Praia do Sancho, que seria nossa primeira parada. De seu mirante é possível observar esta que é considerada a primeira praia mais bonita do Brasil. Porém toda essa paisagem pode ser aproveitada mais de perto. A Praia do Sancho possui o banho agradável e seguro. O mergulho livre também é permitido, possibilitando a observação de grande variedade de peixes, corais e outros organismos marinhos. É um mergulho fácil, recomendado para os iniciantes. A descida para a Praia do Sancho é feita através de uma profunda fenda natural existente no interior do paredão de rochas. São três lances de escadas. Observe bem que esta fenda, sabendo que são rochas vulcânicas vindas do interior da terra para a superfície em altas temperaturas, devem ter se formado como conseqüência das tensões surgidas no processo de resfriamento, entre 6 e 2 milhões de anos atrás.

    Leia a continuação deste relato no link abaixo:
    http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2009/04/4-dia-em-fernando-de-noronha-novos-amigos-no-ilha-tour/

    # vimeo.com/4681331 Uploaded 359 Plays 0 Comments

Trilhas e Aventuras

Mauricio Oliveira

Canal de vídeos do site Trilhas e Aventuras. Para saber mais, entre em http://www.trilhaseaventuras.com.br

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.