1. Uma equipa de investigadores do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (bioetica.porto.ucp.pt/) venceu o prémio para melhor poster no 10º Congresso Mundial da Associação Europeia de Cuidados Paliativos, que se realizou entre 24 e 26 de maio, na Suíça. Com um estudo sobre o espetro de questões éticas que se colocam na integração de cuidados paliativos e intensivos, este trabalho mostra que há outras formas para cuidar de pessoas em fim de vida que não a eutanásia ou o suicídio assistido.
    Este estudo, agora premiado, foi liderado pelos investigadores do Instituto de Bioética: Sandra Martins Pereira, Carla M. Teixeira, Ana Sofia Carvalho e Pablo Hernández-Marrero. Intitulado “Integrating palliative care and intensive care: A spectrum of ethical issues,” este trabalho insere-se no âmbito do Projeto InPalIn: Integração de Cuidados Paliativos e Intensivos do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, sendo financiado pela Fundação Grünenthal e pela Fundação Merck, Sharpe and Dohme.

    # vimeo.com/272227100 Uploaded
  2. # vimeo.com/261979819 Uploaded
  3. # vimeo.com/261979692 Uploaded
  4. # vimeo.com/250602402 Uploaded
  5. Uploaded

Instituto de Bioética

Católica - Porto Plus

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.