1. # vimeo.com/56876227 Uploaded 141 Plays 0 Comments
  2. # vimeo.com/57814374 Uploaded 67 Plays 0 Comments
  3. Êxodo 33:1-23 (NVI)

    1. Depois ordenou o Senhor a Moisés: "Saia deste lugar, com o povo que você tirou do Egito, e vá para a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: Eu a darei a seus descendentes.
    2. Mandarei à sua frente um anjo e expulsarei os cananeus, os amorreus, os hititas, os ferezeus, os heveus e os jebuseus.
    3. Vão para a terra onde manam leite e mel. Mas eu não irei com vocês, pois vocês são um povo obstinado, e eu poderia destruí-los no caminho".
    4. Quando o povo ouviu essas palavras terríveis, começou a chorar, e ninguém usou enfeite algum.
    5. Isso porque o Senhor ordenara que Moisés dissesse aos israelitas: "Vocês são um povo obstinado. Se eu fosse com vocês, ainda que por um só momento, eu os destruiria. Agora tirem os seus enfeites, e eu decidirei o que fazer com vocês".
    6. Por isso, do monte Horebe em diante, os israelitas não usaram mais nenhum enfeite.
    7. Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento.
    8. Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.
    9. Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés.
    10. Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.
    11. O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.
    12. Disse Moisés ao Senhor: "Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’.
    13. Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo".
    14. Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
    15. Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.
    16. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? "
    17. O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome".
    18. Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória".
    19. E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
    20. E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
    21. E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha.
    22. Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar.
    23. Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver".

    # vimeo.com/59617928 Uploaded 114 Plays 0 Comments
  4. # vimeo.com/59894871 Uploaded 21 Plays 0 Comments
  5. # vimeo.com/60403579 Uploaded 31 Plays 0 Comments

Culto do Time de Deus

Igreja Yonhap

Gravação dos cultos do Time de Deus

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.