Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Brad Lubman: direcção musical
Anssi Karttunen: violoncelo

Programa:
Johannes Brahms: Abertura para uma festa académica
Robert Schumann: Concerto para violoncelo e orquestra
Karlheinz Stockhausen: Hymnen (3ª Região)

21 MAR 2015
Sábado 18:00
Sala Suggia

# vimeo.com/122636690 Uploaded 130 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode

Follow

Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Casa da Música Plus

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música tem sido dirigida por reputados maestros, de entre os quais se destacam Andris Nelsons, Antoni Wit, Emilio Pomàrico, Gilbert Varga, Jeremie Rohrer, John Storgårds, Joseph Swensen, Michail Jurowski, Olari Elts,


+ More

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música tem sido dirigida por reputados maestros, de entre os quais se destacam Andris Nelsons, Antoni Wit, Emilio Pomàrico, Gilbert Varga, Jeremie Rohrer, John Storgårds, Joseph Swensen, Michail Jurowski, Olari Elts, Peter Rundel, Takuo Yuasa, Tugan Sokhiev ou Vassily Petrenko. Midori, Viviane Hagner, Natalia Gutman, Truls Mørk, Steven Isserlis, Kim Kashkashian, Ana Bela Chaves, Felicity Lott, Christian Lindberg, António Meneses, Simon Trpceski, Sequeira Costa, Jean-Efflam Bavouzet, Lise de la Salle, Cyprien Katsaris ou o Quarteto Arditti constam entre os solistas que colaboraram recentemente com a orquestra. Diversos compositores trabalharam também com a orquestra, destacando-se os nomes de Emmanuel Nunes, Jonathan Harvey, Kaija Saariaho, Magnus Lindberg e Pascal Dusapin.

Nas últimas temporadas apresentou-se nas mais prestigiadas salas de concerto de Viena, Estrasburgo, Luxemburgo, Antuérpia, Roterdão e no Brasil, e é regularmente convidada a tocar em Santiago de Compostela e no Auditório Gulbenkian. A interpretação da integral das sinfonias de Mahler marcou as temporadas de 2010 e 2011. Em 2012, a Orquestra fez a estreia mundial do Concerto para dois pianos de Bruno Mantovani, que apresentou no Porto e no Festival Musica de Estrasburgo. Em 2013 são editados os concertos para piano de Lopes-Graça pela editora Naxos, A origem da Orquestra remonta a 1947, ano em que foi constituída a Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto. Actualmente engloba um número permanente de 94 instrumentistas e é parte integrante da Fundação Casa da Música desde Julho de 2006.

Shout Box

Browse This Channel

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels