1. Ele dizia que o filme começava com uma câmera muito suave, com um zoom muito delicado, e avançava em busca de Barbot."

    Uploaded 1,174 Plays 4 Comments
  2. Filme "Amores Paulistanos"
    Formato_Super 16mm
    Vencedor do Projeto 48 Brasil
    São Paulo_Brasil

    Direção Anna Penteado
    Fotografia Pedro Maffei
    Co direção de fotografia Fernando Moraes
    Produção Luiza Campanelli
    Direção de arte Amanda De Stéfani
    Elétrica Tintin
    video Assiste Carol Carneiro
    Assistente de Camera rafael Martinelli
    Edição Fred Ouro Preto
    Atriz Gabriela Caraffa
    Ator Krissos Michellepis
    Participação Especial Edgar Scandurra
    Trilha sonora: Tulipa Ruiz, Cerebro Eletronico e Guizado

    Projeto 48 é o programa da TNT em que os participantes têm 48 horas para filmar, editar e pós-produzir um curta-metragem. A equipe é responsavél pelo roteiro, seleção de atores e locações, equipe técnica, supervisão da montagem e de todas as decisões criativas. O canal se responsabiliza em prover à equipe vencedora, os meios necessários para a realização do curta-metragem: orçamento e um escritório equipado para trabalharem. O desafio da equipe é entregar seu curta-metragem pronto, antes do prazo de 48 horas.
    A produção do programa entrará em contato com os participantes para marcar uma entrevista. A equipe deve apresentar um ou mais roteiros que tenham, respectivos currículos e, caso exista, material de trabalhos realizados em formato DVD. A equipe vencedora será escolhida de acordo com a criatividade de seu roteiro, bem como a possibilidade de realizar a idéia proposta.
    Reconhecidos atores do cinema nacional e internacional já participaram desse projeto. Nomes como Leandro Firmino (Cidade de Deus), Maria Luisa Mendonça (Carandiru), Gastón Pauls (Nove Rainhas), Julieta Cardinali (Valentín), Bruno Bichir (El callejón de los Milagros), Vanesa Bauche (Amores Perros), Alejandro Trejo (Taxi para três), Danton Mello (Benjamim), entre outros ao longo de seis anos de Projeto 48 na América Latina.

    # vimeo.com/26871453 Uploaded 242 Plays 0 Comments
  3. Documentário traça a trajetória de luta dos povos indígenas contra a construção de barragens no rio Xingu. No segundo semestre de 1988 o governo federal anunciou o projeto que previa a construção da usina de Kararao e de outras hidrelétricas no rio Xingu.A noticia mobilizou os povos indígenas da região na defesa dos seus territórios. As lideranças kayapó se reunem na aldeia do Gorotire e resolvem escrever uma carta as autoridades do Governo Federal, pedindo informações sobre as obras e seus impactos nos seus territorios. Diante da total falta de respostas por parte do governo, os Kayapó iniciam mobilização para realizar um grande encontro na cidade de Altamira, no estado Pará.
    Direção de André Villas-Bôas e Beto Ricardo. Roteiro de André Villas-Bôas e João Pavese. Realização Bangalô Filmes e Instituto Socioambiental

    The Belo Monte Dam (formerly known as Kararaô) is a proposed hydroelectric dam complex on the Xingu River in the state of Pará, Brazil. The planned installed capacity of the dam complex would be 11,233 megawatts (MW), which would make it the second-largest hydroelectric dam complex in Brazil and the world's third-largest in installed capacity, behind the Three Gorges Dam in China and the Brazilian-Paraguayan Itaipu Dam.

    The project is strongly criticized by indigenous people and numerous environmental organizations in Brazil plus organizations and individuals around the world.[48][49]
    Belo Monte's 668 square kilometres (258 sq mi) of reservoir will flood 400 square kilometres (150 sq mi) of forest, about 0.01% of the Amazon forest.[50]
    The environmental impact assessment written by Eletrobras, Odebrecht, Camargo Corrêa, and Andrade Gutierrez listed the following possible adverse effects:
    The loss of vegetation and natural spaces, with changes in fauna and flora;
    Changes in the quality and path of the water supply, and fish migration routes;
    Temporary disruption of the water supply in the Xingu riverbed for 7 months;

    Xingu, a luta dos povos pelo rio, de André Villas-Bôas e Beto Ricardo

    Edição: João Pavese
    roteiro: André Villas-Bôas e João Pavese
    Pará, 2009, vídeo, cor, 24' | Exibição em DVD
    A trajetória de luta dos índios do rio Xingu contra a construção da usina de Belo Monte e de outras planejadas para a região. Produzido pelo ISA – Instituto Sócio Ambiental, o documentário reúne cenas históricas desse processo, iniciado em Altamira, no Pará, em 1989, e resgata os principais acontecimentos, até os dias de hoje, de uma batalha que se arrasta há mais de 20 anos.
    Classificação indicativa: Livre

    Imagens de arquivo em VHS

    Realização: Instituto Socioambiental e Bangalô Filmes

    http://www.bangalofilmes.com

    # vimeo.com/11237663 Uploaded 1,978 Plays 2 Comments

Curtas

walkiria

Meus curtas preferidos

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.