1. Continuação da pesquisa com materiais de uso cotidiano. Tensão do metrial com o corpo, som como modelagem para o gesto durante o movimento. A priori é sensorial, posteriori sonoro, ou vice-versa?

    # vimeo.com/70952433 Uploaded 82 Plays 0 Comments
  2. Trata-se de um exercício de investigação com materiais de uso cotidiano. Onde o corpo se relaciona com esses materiais criando uma espécie de atrito/vibração sonora que parte de uma relação que, a priori, é sensorial. Logo, ambos, juntos, funcionam como produtores de sensação tendo o som como um dado que interfere 'modelando' essa relação. Nesse caso, desse vídeo/experiência a relação com o material se dá muito mais nas mãos do que no corpo como um todo, uma das conclusões que cheguei a partir dessa experiência foi que preciso refazê-lo com um plástico maior onde necessite interferir com uma região maior do corpo, como a parte superior do tronco, por exemplo.

    # vimeo.com/68480901 Uploaded 105 Plays 0 Comments

Pesquisa Corpo como experiência sonora/sensorial

Vanessa Santos

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.