1. # vimeo.com/65108911 Uploaded 244 Plays 0 Comments
  2. . uma introdução

    # vimeo.com/63239812 Uploaded 94 Plays 0 Comments
  3. Primeiro curta metragem da "Trilogia dos Sonhos", que inclui ainda "Amanhecer na calçada" e "Aluga-se para sonhar". Roteiro e Direção de Diego Müller. Um filme de equipe, produzido pela GM/2 FILMES, Pablo Müller e grandes amigos...

    "A Trilogia dos Sonhos"
    - Edu liga para Simone, atendeu Luciana, que brigou com Branca, que naquela noite conheceu Simone. -

    "Em Pedaçøs"
    Luciana fugiu para a praia após uma festa onde tentou se reconciliar com sua ex-namorada, Branca, que estava mais interessada em conhecer uma nova mulher. Luciana chega na praia e joga fora seu celular. Senta-se para ver o amanhecer no mar. Um telefone perdido toca; ela atende; é Edu, atrás de sua ex-namorada, Simone, que havia perdido o telefone por ali na noite anterior. Luciana e Edu conversam, se conhecem. Falam de suas desilusões, amores, tristezas. O sinal do celular fica fraco, a ligação cai. Chega Simone, a dona do telefone. Simone não vê Luciana. O telefone volta a tocar, Simone atende e sai enquanto Luciana volta a olhar o mar.

    "Amanhecer na calçada"
    Edu, recém chegado ao Rio, com suas malas ainda fechadas, num apartamento vazio, fala ao celular com Luciana (mesmo diálogo do “Em Pedaçøs”) enquanto observa pela janela, no prédio em frente, uma mulher nua, recém acordada, caminhando em seu apartamento, recolhendo roupas de festa espalhadas pelo apartamento, lembrando da noite anterior. Ela se chama Branca. Enquanto observa Branca, Edu fala com Luciana ao telefone. Branca vai até a cozinha, começa a fazer café, pega um bilhete na porta da geladeira e lê (nós não vemos o que está escrito), depois vai até o quarto com duas xícaras de café. Senta em sua cama e então vemos que acorda Simone. Simone está assustada (arrependida do que fez). Ela nega o café, se veste rapidamente, sem jeito, e sai porta afora. Edu reconhece Simone (sua ex-namorada) e sai para encontrá-la na rua em frente aos prédios. O elevador não chega e ele desce pela escada (continua falando com Luciana mas o sinal está fraco). Quando chega na rua cruza a porta de vidro do prédio sem perceber. Morre na calçada. Simone, sem ver Edu, corre assustada em direção a praia.

    "Aluga-se para sonhar"
    Uma festa. Num ambiente reservado (mesa de sinuca) Simone está sozinha e observa a noite carioca. Chega Branca. Elas falam, Branca consola Simone, elas se interessam. Bebem. Surge Luciana (namorada de Branca). Elas discutem, Luciana sai em disparada. Branca e Simone vão a praia. Edu liga (Simone irritada com mais uma ligação de Edu joga o celular ao mar). Elas riem, bebem, divertem-se. Vão para o ap de Branca e ficam juntas. Branca acorda e Simone já partiu. Branca caminha pelo apartamento, recolhe suas roupas espalhadas, vai até a cozinha e começa a preparar um café. Encontra um bilhete na geladeira, onde está escrito a mesma última fala que Edu disse para Luciana por telefone: “Nada pode impedir você de fazer o que deseja. Não importa o que você faz agora. Você pode não se sentir completamente satisfeita, mas também não pode fugir…Beijos, Simone - 99983233”. Branca sorri, caminha pelo apartamento, pega seu telefone, vai até a janela e vê uma mulher no prédio em frente, Luciana, recém chegada ao bairro, com uma mala ao seu lado e alguns objetos pessoais na mão. Ela recolhe a placa de aluga-se fixada na janela, entrega ao corretor e aperta sua mão. Ele sai. Luciana percebe Branca olhando para ela da janela do prédio em frente. Elas se encaram. Se conhecem e se apresentam num sorriso cúmplice.

    # vimeo.com/92693256 Uploaded 844 Plays 0 Comments

GM/2 CURTO

GM/2 FILMES

Pequenos vídeos produzidos pela GM/2FILMES.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.