1. Edu Viola e Bando Novo fazem um ensaio geral valendo com "Dionise", canção em homenagem à Nise da Silveira . Dia Nacional da luta antimanicomial: 18 de maio de 2013. Concentração no Masp às 13h!

    Música: Edu Viola
    Câmeras: Rica Saito
    Edição: Rica Saito e Josafá Veloso
    Som. Luís Rovai

    # vimeo.com/61757322 Uploaded 724 Plays 2 Comments
  2. # vimeo.com/101719477 Uploaded 1,503 Plays 3 Comments
  3. O Ocupa Nise 2014, IV Congresso da Universidade Popular de Arte e Ciência sediada no Hotel e Spa da Loucura e XV encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua ocorreu nos dias 1 a 7 de setembro de 2014 no Centro Psiquiátrico Pedro II.

    Câmeras: Gê Vasconcelos
    João Pedro Gasparian
    Edição: Antonio Porto Equi
    João Pedro Gasparian
    Som Direto: Liz Tibau
    Lucas Noleto
    Produção: Pororoca

    # vimeo.com/123523362 Uploaded 2,789 Plays 1 Comment
  4. Filme que registra momentos da oficina Teatro Ritual, realizada em julho de 2014 no Hotel e Spa da Loucura. Versão na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=dk9cS77jNe0

    # vimeo.com/109549021 Uploaded 216 Plays 1 Comment
  5. Procure virar mundo: Afete-se!

    Excertos de Brinquedos de Saúde realizados pelo NARIS (Núcleo de Artes e Imanências em Saúde) da Faculdade de Medicina da UFPA, através de seus dois projetos Trupe da Procura e Viramundo, junto a grandes parceir@s:

    Consultório na Rua de Belém; Coletivo Embalando a Rede; MLA; Daiane Gasparetto; Caroline Maciel; Universidade Popular de Arte e Ciência (UPAC).

    Os Brinquedos de Saúde são experimentações na fronteira entre as práticas de Saúde e de Arte. São um gesto ancestral de cuidado!

    Gratidão a todas e todos os cuidatores!

    Música: "Recado pra Lúcio Maia", Pio Lobato.
    Edição, texto e narração: Vitor Nina

    BRINQUEDOS DE SAÚDE

    música cidade cidadania floresta vala veneza brasileira concreto mangue feira. junte-se à república um tanto de ciência, outro tanto de afeto: que arte traduziria? tua terra tua casa teu barco teu rio. os muros sustentam a bandeira de quem? a riqueza alquimica de um povo engarrafado entre ruas e assassinatos e medicina popular... para nossa garrafada, junte um tanto de ciranda, alguns importados comprados no comércio eletrônicos narizes da china praças e talvez -quem sabe- traduzido em cabeça carbono joelho e pé incendiário como a luz elétrica surja finalmente um mulambo um preto um pobre um estudante uma mulher sozinha como já dizia a canção. e são tantos como nós acordados na noite dos ratos... portanto é gesto de saúde pública colorir as jaulas dispor de alto falantes na bicicleta cargueira e inventar um impossível domingo em um circo invisível. tecnologia peripatética dos mendigos dos loucos desabrochando a flor da ciência na mais refinada tecnologia o palhaço na andança a criança a criação! ele voa alto com os pés no chão na ponta do nariz uma chave de abraço no sovaco uma poção de encantar dentes e libertar sorrisos. olha o riso olha o povo o inefável poder de comunhão da bobagem do tombo da gargalhada: junte um brincante a outro e teremos um brinquedo, faça um brinquedo que cirande todos e teremos uma revolução. garrafada de arte e ciência não serás televisionada, serás teatralizada, serás dançada na ciranda, faremos uma revolução pelada, futebol e fanfarra na rua! abra-se a cabeça quadrada, abra-te sésamo aos 40 ladrões de portas e sonhos, abra-se à boca dos sonhos, abrace a ciência e tudo que for curioso, abrace a arte e tudo que for furioso! Deus está no método Deus está na arte Deus está no teu nariz que ins-

    pira

    # vimeo.com/134666973 Uploaded 813 Plays 0 Comments

Loucura sim mas tem seu método

Vitor Pordeus

Direto do Hotel da Loucura no Engenho de Dentro para o mundo.

Browse This Channel

Shout Box

  • Vitor Pordeus

    Madness Hotel Genesis, free-art cultural movement inside an old Suburban Psychiatric Hospital in Rio de Janeiro, turned the hub for the Multiversity of Artsciencce. Documentary movie.

    by Vitor Pordeus

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.