1. Vídeo do nascimento do nosso segundo filho, nosso segundo parto domiciliar.

    Depois de vivermos uma experiência maravilhosa durante o parto da nossa primeira filha (http://partodaanita.blogspot.com/), nos preparamos para vivenciar o parto do nosso segundo filho de forma semelhante.
    Nosso desejo era que o Thales pudesse nascer em um ambiente de cuidado, amor, respeito, segurança e proteção, e para isso sabíamos que o trabalho de parto e parto deveriam também acontecer em um local onde prevaleceria o respeito das nossas escolhas, do nosso tempo e da nossa intimidade. Esse lugar era nossa casa!
    Foi uma vivência indescritível, muito especial!

    Para falar comigo
    liviadoula@gmail.com

    MÚSICAS:

    1 - Loreena Mckennitt Live in Paris and Toronto - The Mystic s Dream
    2 - Daniel Namkhay - Nave Terra
    3 - Alan Silvestri - Forrest Gump Suite

    # vimeo.com/33855486 Uploaded 48.8K Plays 5 Comments
  2. # vimeo.com/105652260 Uploaded 15.1K Plays 1 Comment
  3. Ana Clara e Luís tem 20 anos. Com carrinha de menos de 17. Me procuraram no início da gestação. Já no ensaio de gestante que fizemos com 37 semanas percebi a mistura maravilhosa diante de meus olhos: Uma Deusa e um homem com H maiúsculo.

    Não era o sorriso doce e tímido dela.

    Nem a face despojada dele.

    Mas eles juntos: uma química de amor que só podia dar essa mistura de luz. Aurora.

    No sábado, 30/08, ela começou com contrações espaçadas, já com 40 semanas. Se entregou ao processo: chuveiro, bola, massagem de 4 na cama na presença de Luís.

    Às 00h00 do dia 31/08 as contrações se intensificaram. Às 2h30 Luís me liga dizendo que a bolsa havia rompido e Ana Clara estava sentindo muitas contrações. Já pronta para ir para a casa deles, me dirigi ao Sofia Feldman (BH/MG).

    Às 3h00 Ana Clara foi avaliada: dilatação completa. Foi encaminhada para a Casa de Parto Natural.

    Assistida pela Enfermeira Obstetra Adrinez ela mergulhou fundo em seu oceano. De mãos dadas com seu amor. emergiu além dos seus 20 anos e de lá, das profundezas do seu ser, dançou com a velha nova mulher selvagem de suas entranhas.

    Aurora saiu, dentro da banheira. Mas as contrações espaçaram. Ela ficou mais de 2 minutos já nascida com o quadril ainda dentro de Ana Clara. Nos braços do pai, acarinhada pela mãe e respeitada em seu tempo.

    Mais algumas contrações e Aurora chegou com a Aurora dos novos tempos: em que homens participam do parto, reverenciam suas companheiras, guiam seus filhos até seus braços.

    Aurora dos tempos de homens que não ajudam, mas estão juntos, do início, no meio e no fim.

    A Aurora dos tempos de homens que podem chorar.

    De bebês que nascem em seu tempo, sem pressa. De mulheres acolhidas e respeitadas para que ser mãe não seja sinônimo de padecer e sim rime com florescer.

    # vimeo.com/105086235 Uploaded 51.4K Plays 2 Comments
  4. # vimeo.com/88407758 Uploaded 1,515 Plays 0 Comments
  5. # vimeo.com/126399915 Uploaded 38.6K Plays 2 Comments

PARTOS

Kelly Mamede

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.