1. # vimeo.com/86749049 Uploaded 14 Plays 0 Comments
  2. Video realizado por Mauro Luciano
    produção Cibele Cê
    gravado com Iphone durante viagens
    entre a Aracaju, Bahia e Rio de Janeiro

    Músicas:
    Meetings Along the Edge - Phillip Glass e Ravi Shankar
    Phil Phillips - Sea of Love
    Filipi Maya - Stories from Emona I

    filme:
    Rabbit's Moon

    # vimeo.com/86006536 Uploaded 43 Plays 0 Comments
  3. este não é um filme de publicidade.
    Como uma reflexão acerca do impressionismo francês, ou, melhor dizendo, de seu período manifestamente herdado de um naturalismo, arcaísmo, classicismo e biologismo, o olhar toca na paisagem como o tato em uma sinestesia. Ouvir o murmúrio das paisagens, que nos envolvem principalmente no Brasil, é perceber o quanto nosso primitivismo associa questões de ocupação, de habitação, de passagens, de, afinal de contas, atuação política. Essa memória que perdura nas paisagens brasileiras são, permanentemente, o que os nossos olhos indígenas conseguem traduzir de uma vida, ou melhor - de uma época vivida - , que com certeza absoluta consegue sobreviver aos descampados e primarizações neocoloniais que são impostos atualmente. Contra o sentimento nacional, a paisagem do cerrado os evidencia a luta da terra pelo homem, após sertão, do conflito maior de naturezas que hoje compõe-se a partir do Capital e das vidas interiores às aldeias xavante.

    # vimeo.com/85646459 Uploaded 41 Plays 0 Comments
  4. Paisagens são impactos, olhos. São captadas pela máquina, transformadas por um dispositivo, arranjadas pelo aparato, ornamentadas pelo olhar – e, finalmente, talvez localizadas por quem olha. Num cerco moderno, nenhuma paisagem é mítica, ou sublime. No fundo, todas são memórias, sim: memórias, de um tempo em que o que se chama humano ainda não existia, uma expressão vital que persiste. Em um continente como a América Latina, as paisagens naturais são os grandes monumentos, os habitats dos “deuses” da nossa nova era. Contra o concreto, contra a colonização européia, contra qualquer grito de glória, como diria Lautréamont. O curta metragem, gravado em várias partes do litoral brasileiro com Iphone, propõe uma contemplação de um lugar a ser sacralizado – quem sabe no futuro.

    # vimeo.com/69509597 Uploaded 19 Plays 0 Comments

Art

Talo

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.