1. "The Story of Bottled Water: How 'Manufactured Demand' Pushes What We Don't Need and Destroys What We Need Most" explores how the bottled water industry convinced Americans to buy more than half a billion bottles of water every week when water already flows from the tap, and looks at the bottled water industry's use of seductive, environmental-themed advertising to cover up mountains of plastic waste it produces. The film concludes with a call to 'take back the tap' by making a personal commitment to avoid bottled water and supporting investments in clean, available tap water for all.

    Run time: 8:04

    2010 Free Range Studios

    # vimeo.com/13718834 Uploaded 4,238 Plays 0 Comments
  2. Um vídeo interessante q te permite 'presenciar' um movimento social nascer e acontecer.

    Derek Sivers: Como iniciar um movimento
    TED2010, filmado em fevereiro do mesmo ano.

    Tradução das legendas:

    Se vc já aprendeu o bastante sobre liderança e engajamento, então vamos assistir um video do começo ao fim de apenas 3 minutos, pra que eu te aponte algumas lições:

    Em primeiro lugar, o óbvil - um líder tem q ter personalidade, pra se levantar sozinho e curtir sem se preocupar se está sendo ridículo. Mas em contra-partida, o que ele está fazendo é tão simples, que é quase impossível não copiá-lo.

    Essa é a chave, admirar sua ousadia, e perceber o qto é fácil seguí-lo. O que ele está fazendo é tão simples, é quase instrutivo.

    Surge o primeiro seguidor, e o papel que ele desempenha é crucial. Ele (replicador), mostra a todos como seguir.

    Agora o primeiro cara não é mais um líder. Agora os dois estão em pé de igualdade. Não se trata 'do líder' e sim 'deles' - o foco é o plural.

    Veja como ele chama os amigos para se juntarem a ele.
    É necessário ousadia para ser o primeiro seguidor! Você se expõe e desafia o ridículo. Ser o primeiro seguidor é uma forma de liderança menosprezada.

    O primeiro seguidor transformou um maluco solitário em um líder. Se o líder é uma pedra, o primeiro seguidor é a outra pedra, a que irá gerar a faísca que acendeu o fogo.

    Lá vem o 2º seguidor, esse é um ponto decisivo: é a prova de que o primeiro se saiu bem. Agora já não é um maluco solitário, nem dois malucos. Três são uma multidão e uma multidão é notícia.

    Um movimento tem que ser público. Certifique-se que os de fora possam ver mais que apenas um líder. Todos precisam ver os seguidores, porque os novos adeptos imitam os veteranos, e não o líder.

    Então chegam mais dois e imeditamente mais três. Agora temos cinética. Esse é o ponto da virada: temos um movimento!

    A maioria já aderiu, já não é mais arriscado. Os que estavam na defensiva antes, já não vêem motivo pra não aderir.
    Elas não ficarão expostas e não serão ridicularizadas. E se correrem, ficarão bem no meio da multidão.

    Note que nos próximos minuts, os que restam também aderem (melhor fazer parte q ficar de fora) - eles tem medo de serem ridicularizados por ficar de fora, ou medo de 'perder' algo por não se juntarem.

    Senhoras e senhores, essa é dessa maneira que um movimento é criado!

    Recapitulandondo o que aprendemos:

    Se você for uma versão do 'solitário dançarino sem camisa', lembre-se da importância de interagir com seus primeiros seguidores de igual pra igual (como iguais). Seja claro em relação ao movimento, tudo claro sobre o movimento, não sobre você.

    Seja público. Seja fácil de seguir!

    Mas a maior lição aqui... Você percebeu?

    Liderança é superestimada.

    Sim, tudo começou com um cara sem camisa e esse cara levará todo o crédito, mas vocês realmente perceberam o que aconteceu?

    Foi o primeiro seguidor que fez de um maluco solitário, um líder.

    Não há movimento sem um primeiro seguidor.
    Dizem que todos nós precisamos ser líderes, mas é realmente inútil.

    A melhor maneira de criar um movimento, se você realmente se importa, é ser corajoso o suficiente para seguir, e mostrar aos outros como seguir.

    Quando você encontrar um maluco solitário fazendo algo formidável, tenha a ousadia de ser a primeira pessoa a se levantar e juntar-se a ele.

    © 2010 Derek Sivers

    # vimeo.com/12190565 Uploaded 2,539 Plays 3 Comments
  3. The story of stuff was produced by Annie Leonard and Free Range Studios. We are hosting screening parties around the film, so PLEASE JOIN US. You will find people that share your questions and values.

    Visit http://www.omcollective.org

    # vimeo.com/2129432 Uploaded 5,068 Plays 3 Comments
  4. Green Steps provides education to individuals and organisations wanting to drive sustainability at work. As part of the four-day Green Steps in the Workplace Program, participants share their experience of the tools and skills they learn to help create lasting sustainable change in their organisations.

    # vimeo.com/107210288 Uploaded 204 Plays 0 Comments

Sustainability Change Agency

Green Steps

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.