1. Um corpo que incorpora o vento, os passos apressados de quem chega, os olhares distraídos dos que passam, as formas e contornos do relevo acidentado e rítmico da escadaria que ambienta o acontecimento... Assim se configura o "Projeto Co", uma performance para escadas.

    Criado e interpretado pela bailarina Paula Petreca, o trabalho discute as relações processadas entre corpo e ambiente nas rotinas da cidade, propondo um desacelerar do ritmo, uma radicalização dos modos em como o entorno atravessa o corpo e transforma suas formas de ser e mover-se, criando um espaço de contemplação em meio ao dia-a-dia da cidade. O nome Co vem justamente dessa relação intrínseca entre corpo e ambiente, propondo que nunca estamos sozinhos nas decisões que tomamos, e através dos movimentos esta performance expressa maneiras de sermos co-autores junto com tudo que nos cerca, nas escolhas que fazemos, nas formas que o corpo vai tomando para si, nas ações que se imprimem no espaço.

    O "Projeto Co" pretende levar os espectadores (e atravessadores) numa viagem entre o espaço, a sua configuração arquitetônica e as suas texturas sonoras, garantidas pelo trabalho da sonoplasta Sara Pinheiro e da colaboração em escrita poética do membros da associação cultural Mais Olhos que Barriga (Zé Luis Costa, Silvio Mendes, Hugo Torres).

    O Projecto Co apresentou-se publicamente pela primeira vez em 25 de Junho de 2010 nas Escadas da Achada em Lisboa, Voltando a se apresentar novamente no mesmo local nos dias 22 e 23 de Julho, integrando desta vez o Festival Pedras d'Água 2010.

    Projeto Co 2010

    --------------------------------------projetoco.wordpress.com----------------------------------------------------------

    # vimeo.com/129974618 Uploaded 22 Plays 0 Comments

Peças para Locais Específicos

Projeto Co

Trabalho da Cia Projeto Co criados para espaços específicos

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.