1. Blink é uma peça para jardins, criada numa primeira versão como um site-specific para o Centro Cultural São Paulo (prêmio Novos Coreógrafos-Novas Criações: Site-Specific 2012). Em sua configuração atual esta peça recupera as relações de camuflagem e de organização de uma paisagem viva – conforme propunha-se no trabalho original. Está presente ainda o jogo de percepção no qual as intérpretes propõem “aparecer” e “desaparecer” em frente aos olhos do público. Operando agora como um site-adaptative, essa peça é dançavel em qualquer jardim.

    Projeto Co - 2014

    -----------------------------------projetoco.wordpress.com-----------------------------------

    # vimeo.com/129293327 Uploaded 11 Plays 0 Comments
  2. Co é o início de tudo. É o nome dado ao trabalho criado em 2010, quando uma bailarina se perguntava como seria possível dançar com a cidade, e não na cidade ou para a cidade…. Como o seu corpo poderia constituir o mesmo tecido de que eram feitos o chão, as paredes das casas e os varais nas janelas???

    Co é um prefixo latino que colocado antes de outra palavra implica nela o sentido de companhia, de estar com. Assim, quando em 2010 tudo começou, a pergunta era como dançar com uma escada??? Uma escada específica, não qualquer uma…

    Hoje, após alguns anos essa pergunta se transformou. Guarda daquela escada e daquele trabalho original um modo de organizar sua dança. Mas o interesse que move esse corpo agora é como dançar escadas, no geral, como se escadas fossem sua técnica, tal qual são a técnica de quem vive e trabalha em espaços onde esse mobiliário urbano se faz presente como um entre-coisas, sempre a ser atravessado.

    A dança que Co faz agora, entretanto, se situa quase que como antes do começo. Antes do corpo saber subir ou descer escadas, mas no momento em que encontrando profundamente o chão, aprende com ele a se enrugar e a insistir criando um padrão com o único fim: o de tornar mais fácil uma íngreme travessia.

    Projeto Co - 2012
    -----------------------------------projetoco.wordpress.com-----------------------------------

    # vimeo.com/128098021 Uploaded 42 Plays 0 Comments

Peças para Arquitetura

Projeto Co

Peças para Arquitetura são trabalhos coreográficos criados para ocuparem diferentes espaços arquitetonicos nas cidades, investigando suas topologias e alterando suas paisagens.
Nestas peças a movimentação das bailarinas parte da relação entre a plasticidade…


+ More

Peças para Arquitetura são trabalhos coreográficos criados para ocuparem diferentes espaços arquitetonicos nas cidades, investigando suas topologias e alterando suas paisagens.
Nestas peças a movimentação das bailarinas parte da relação entre a plasticidade do corpo e os relevos do espaço (seja uma escadaria, um telhado, um viaduto, viaduto, uma calçada, uma praça ou um jardim) dialogando com iconografias de paisagens através de referências como as Naturezas Morta, os Jardins de Esculturas, os Ornamentos da Art Noveuau e até mesmo o ponto de vista dos Anjos dos filmes de Win Wenders .
Estas peças propõe a instalação de uma atmosfera romântica e lírica com sabor surreal e por vezes apocalíptico em meio ao caos urbano, buscando envolver o público na abertura de frestas no cotidiano da cidade, instaurando espaços de contemplação e percepção do espaço que os cerca, ressiginificando sua experiência de cidade.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.