"EXPOSTO"

  1. ENGLISH SUBTITLES: vimeo.com/155671616

    Video por: douglasferreira.co
    Mixagem de Audio: zastras.net/

    Mais sobre o artista:
    paulopjota.com/
    mendeswooddm.com/pt/artists/paulo-nimer-pjota

    Citação do Artista:
    "Eu acho que o conceito, o motivo da obra, o porquê eu faço e o que é a obra em si, ela é um conglomerado de várias coisas que passaram por mim durante a minha vida e que eu fui escolhendo, e dentro disso, buscar coisas que de alguma maneira são questões que enfatizam a construção da civilização, questões que estão em objetos populares, em pintura popular, e de alguma maneira juntar tudo isso. Esses dois mundos, esses mundos que são próximos, o mundo erudito com o mundo popular."

    # vimeo.com/147390122 Uploaded 767 Plays 0 Comments
  2. Video por Douglas Ferreira.
    Mixagem de Audio: zastras.net/
    Retrato: fabianorodriguesphotography.tumblr.com/

    Mais sobre o artista:
    lucascabu.com

    Citação do Artista:
    "A ideia é questionar essas verdades absolutas ou verdades que as vezes já transcendem a nossa existência, você já nasce com isso intrínseco dentro de você que é certo sabe, e também não apontar caminhos, só questionar."

    # vimeo.com/153283035 Uploaded 670 Plays 0 Comments
  3. Video por Douglas Ferreira.
    Mixagem de Audio: zastras.net/

    Mais sobre o artista:

    Citação do Artista:
    "In this, in this work that I'm doing today I am investigating about the projection and also the cognitive speculation. I believe that nowadays due to image and sound pollution, we're being predetermined to already understand in a tacit and conscious manner and understand an image which from its abstraction already predisposes you to understand the form. This form is predisposed by its surroundings. Its surroundings make you have an idealization of what you will see as a receiver of the work."

    # vimeo.com/135604882 Uploaded 314 Plays 0 Comments
  4. Video por Douglas Ferreira

    Mais sobre o artista:

    bruno9li.com/
    zippergaleria.com.br/en/#artists/bruno-novelli/

    Citação do artista:
    "A pintura tem esse poder, de criar um vocabulário que só ela pode lidar. Por mais que seja possível comentar sobre a pintura, a própria pintura em si tem o vocabulário que ela manifesta na gente. Essa troca com que vê a obra, eu acredito que seja a mola que impulsiona a minha produção."

    # vimeo.com/172967315 Uploaded 1,215 Plays 0 Comments
  5. Video por Douglas Ferreira

    fabianorodriguesphotography.tumblr.com/

    Desde 2010 Fabiano Rodrigues explora em seu trabalho fotográfico a relação do próprio corpo com a arquitetura e a paisagem de centros urbanos. Fotógrafo autodidata, o artista se auto-retrata em movimento usando um controle remoto para disparar a câmera, capturando o ápice, em meio a enquadramentos previamente planejados. Sua precisão performática entra por vezes em harmonia, por vezes em desalinho com as formas arquitetônicas, resultando em imagens grandiosas e geométricas, desenhadas por um jogo magnífico de luz e sombras recortado pelo ambiente.
    Rodrigues tenta “transformar -se” em uma “colagem” que na verdade é uma fotografia legítima, sem qualquer manipulação ou recorte digital.
    Na intenção de produzir recortes do próprio corpo utilizando o ambiente como agente de corte, o artista se concentra no reconhecimento da natureza performática da sua fotografia, acessando referências dos experimentos dadaístas econstrutivistas como a colagem que acompanharam o desenvolvimento da performance.
    Rodrigues prioriza construções simbólicas e modernistas,Rodrigues prioriza construções simbólicas e modernistas, como aquelas projetadas por Oscar Niemeyer, tendo também fotografado dentro da Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museo de Arte Latino americano de Buenos Aires (MALBA), na Argentina, na Universidade Central de Venezuela (UCV, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), Teatro São Pedro, em Porto Alegre, Memorial da America Latina, Fundação Bienal São Paulo, Instituição Cidade das Artes no RJ, MAC USP, MAC Niterói, prédio da Faculdade de Arquitetura da Usp, de Villanova Artigas, e na Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi.
    O artista fotografa predominantemente em preto e branco, realizando cópias únicas.

    # vimeo.com/179952175 Uploaded 2,365 Plays 1 Comment

"EXPOSTO"

Douglas Ferreira Plus

"EXPOSTO"
2016

Série documental que têm como principal objetivo investigar a obra de cada artista individualmente por episódio. Trata se do registro processual e poético, uma leitura cinematográfica do trabalho do artista, com o intuito de tornar…


+ More

"EXPOSTO"
2016

Série documental que têm como principal objetivo investigar a obra de cada artista individualmente por episódio. Trata se do registro processual e poético, uma leitura cinematográfica do trabalho do artista, com o intuito de tornar visível ao público geral a pesquisa e as diretrizes seguidas na construção das obras.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.