Cinema Socioambiental

  1. O “A Lei da Água (Novo Código Florestal)” é um projeto audiovisual dedicado a esclarecer questões referentes às mudanças no Código Florestal Brasileiro. O filme conta com a colaboração de cientistas e parlamentares para integrar o Amicus curiae da Ação Direta de Inconstitucionalidade da lei N° 12651 no Supremo Tribunal Federal. A cima de tudo, o projeto “A Lei da Água” assume um compromisso com sociedade brasileira, mostrando como a lei ambiental afeta a vida de cada cidadão.
    Afinal, todos necessitam de água limpa em quantidade; produtores rurais, consumidores urbanos, animais e até mesmo empresas de geração de energia hidroelétrica. A qualidade e a quantidade da água está diretamente relacionada a legislação ambiental: um conjunto de normas que definem quais áreas de uma propriedade rural devem ser mantidas com a vegetação nativa, cultivadas ou restauradas. A linguagem cinematográfica facilita o esclarecimento das questões técnicas relativas a legislação.
    O documentário busca opiniões diversas e muitas vezes contrarias sobre o tema, que é complexo, pois nem sempre pode-se aferir com precisão os bens difusos da sociedade, como por exemplo: qualidade da água, ar e fertilidade do solo. As florestas são importantes não somente para a preservação da água e do solo, mas também são vitais para a produção de alimentos que necessitam da ação de polinizadores, tal como o café, o feijão, o milho e a soja. Portanto, busca-se exemplos práticos; o filme da voz a agricultores; apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos onde a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais. Ou seja, o termo: “área degradada”, quer dizer que a área em questão já não possui absolutamente mais nenhuma utilidade para a sociedade.
    Conhecimento e informação são essenciais para o estimulo a uma produção rural sustentável. Bem como, políticas agrícolas coerentes com as necessidades e problemas enfrentados dia a dia pelos brasileiros. E porque não dizer; seres humanos.

    # vimeo.com/103875517 Uploaded 1,126 Plays / / 1 Comment Watch in Couch Mode
  2. Cinedelia is an independent audio-visual initiative of translating our observation of the world into a moving image, a cinematic interpretation dictated by a strong compromise of aesthetic, discursive and technical awareness. As we go along, we aim to define a particular, distinctive language we could use as a means for dialog, communication and imagination. We strive to effectively respond both sensibly and sensitively to the world around us so to actively participate and, if possible, contribute to it.

    # vimeo.com/61757874 Uploaded 261 Plays / / 1 Comment Watch in Couch Mode
  3. "A film funded by the audience, from the Xingu River to the World."
    facebook.com/BeloMonteOFilme

    # vimeo.com/44877149 Uploaded 13.5K Plays / / 11 Comments Watch in Couch Mode
  4. Assista no Cinema!

    # vimeo.com/23942250 Uploaded 1,391 Plays / / 0 Comments Watch in Couch Mode
  5. "A FUNAI consegue destruir em minutos 100 anos de trabalho na política indigenista brasileira" Noel Villas Boas
    cinedelia.com
    belomonteofilme.org

    # vimeo.com/31481414 Uploaded 2,892 Plays / / 1 Comment Watch in Couch Mode

Cinema Socioambiental

CINEDELIA Plus

A Cinedelia é uma produtora de cinema e vídeo focada em projetos socioambientais que valorizam o desenvolvimento não apenas econômico, mas também humano, feito de forma justa, honesta e sustentável.

Browse This Channel

Shout Box

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels. Channels