Companhia da Bruma

PROTESTO
Miguel Torga

Desespero da vida, crime turvo
como o de água de rio que não corre
traição de bicho, arrependido e curvo
dentro da concha onde se abisma e morre.

Cegueira negra no areal batido
por altas e divinas claridades;
pinheiro seco no pinhal, erguido
como fantasma vil doutras idades.

Desespero da vida! Cobardia
do tripulante duma embarcação
que leva sonho, céu e maresia
nas velas, no convés e no porão.

Texto: Miguel Torga / Música: Paulo Barrosa / Canto: Márcia Gomes / Guitarra: Paulo Barrosa / Gravação: Miguel Guerra / Performance de Raquel Calção / Vídeo: Raquel Calção e Paulo Barrosa.

#companhiadabruma

# vimeo.com/259255863 Uploaded 1,114 Plays 0 Comments

Companhia da Bruma

Paulo Barrosa

A "Companhia da Bruma" é um grupo livre e aberto, que se exprime através do teatro, da música, da dança, das artes plásticas, do cinema e das artes performativas.
Para a "Companhia da Bruma" a liberdade e a dignidade são valores fundamentais, subjacentes…


+ More

A "Companhia da Bruma" é um grupo livre e aberto, que se exprime através do teatro, da música, da dança, das artes plásticas, do cinema e das artes performativas.
Para a "Companhia da Bruma" a liberdade e a dignidade são valores fundamentais, subjacentes a todo o acto criativo e ao trabalho de concretização dos seus projectos artísticos. Partilhamos algumas linhas orientadoras: o entendimento de que as diferenças de opinião são mais-valias e não obstáculos, a consciência da História e a importância de recolher, escolher e transmitir algumas heranças, o distanciamento em relação aos conceptualismos que aprisionam a imaginação e justificam a mediocridade, o primado da paixão sobre o virtuosismo e o academismo; entendemos que aquilo que criamos, quando passa da fase de projecto e é publicado, nessa altura deixa de nos pertencer para ser de todos, pois é esse o sentido que atribuímos à palavra publicar.
A "Companhia da Bruma" subscreveu o manifesto "Amigos maiores que o pensamento", associando-se à evocação de Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira que decorrereu durante o ano de 2012.

La "Companhia da Bruma" (Compagnie de la Brume) est un groupe libre et ouvert, basé à Porto, Portugal, qui s’exprime à travers le théâtre, la musique, la danse, les arts plastiques et les perfomances.
Pour la "Companhia da Bruma" la liberté est une valeur fondamentale, ce qui doit être present derrière l'acte créateur et dans l’exécution des projets artistiques.
La "Companhia da Bruma" a signé le manifeste « Amigos Maiores que o pensamento » pour participer à l’évocation de Zeca Afonso et Adriano Correia de Oliveira pendant 2012.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.