1. ..."Endeavor seleciona empreendedores que tenham potencial de crescimento, de impactar realmente a sociedade. Trabalha com esses empreendedores através de mentores, que são pessoas altamente experientes no mercado, que doam seu tempo para sentar e, no desafio, no dia a dia do emprendedor, ele tenha alguém com quem trocar ideias e experiencias. Vai por esse caminho que faz mais sentido para seu tipo de negócio, para seu público e posteriormente a gente usa esse exemplo dentro da sociedade através de uma série de programas educacionais, palestras, conteúdo, no nosso portal, difundimos esses exemplos, essas histórias e, esses ensinamentos para inspirar às pessoas a empreenderem e acreditarem que isso sim pode ser uma grande forma de se realizar..."

    # vimeo.com/81558718 Uploaded
  2. ...“No Brasil dizemos que um dos principais gargalos é a burocracia, quando você demora um pouco para abrir uma empresa ou você demora em fechá-la isso é um desafio que existe na realidade” assinala como um dos desafios a melhorar. Por outra parte, os empreendedores ressaltam também o acesso a capital para iniciar ou expandir um negócio. “Vemos que isso evoluiu ao longo dos anos, aqui no Brasil, nos últimos dez anos. Um empreendedor ele tem investidores anjos, tem venture capital, private equity, estão mais estruturados do que dez anos atrás...”

    # vimeo.com/82550253 Uploaded
  3. "...Quando a gente pega a questão de mentoring, eu acho que isso é uma cultura que o brasileiro está desenvolvendo. A gente fez uma pesquisa aqui na Endeavor basicamente há um tempo atrás, onde a gente realmente estava sentido essa necessidade das pessoas passarem essa experiência. Você aceitar alguém sentado ao seu lado e poder te passar uma experiência e do outro lado você receber isso de forma positiva, você receber um feedback de forma positiva e trabalhar encima disso para poder melhorar. Essa é uma cultura que existe muito forte dentro da Endeavor..."

    # vimeo.com/82551617 Uploaded
  4. Entrevista com Heloísa Moura. Diretora de Inovação Social Sustentável do Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação – INEI e cofundadora da Aceleradora 2.5.
    O INEI lançou uma Aceleradora 2.5 com o objetivo de ajudar empreendedores que tem foco em objetivos sociais a montar seus negócios. A Aceleradora 2.5 ela tem esse nome 2.5, justamente, porque tenta combinar o segundo e o terceiro setor no sentido de que são negócios sociais, mas economicamente sustentáveis e lucrativos.

    # vimeo.com/86239116 Uploaded
  5. ..."As incubadoras surgiram no Brasil nos anos oitenta. O caminho comum das incubadoras percorrido é a pesquisa e a inovação que surgiam dentro da universidade. Então, a partir do desenvolvimento de uma nova tecnologia existem oportunidades de criar um novo negócio com base nisso. Nesse caminho as novas tecnologias surgem não como uma resposta ou uma demanda de mercado, mas simplesmente porque um grupo de pesquisadores já não estava concentrado naquela área e desenvolveram inovação dentro dela..."
    Entrevista com Heloísa Moura. Diretora de Inovação Social Sustentável do Instituto Nacional de Empreendedorismo e Inovação – INEI e cofundadora da Aceleradora 2.5.

    # vimeo.com/86242545 Uploaded

Ciclo Empreendedorismo - EVM Río de Janeiro

Grupo Pértiga PRO

La música de este ciclo es de:

Podington Bear
podingtonbear.com/

Temas: Camp/ Carefree to careful / Filaments

Licencia CC BY-NC 3.0
freemusicarchive.org/music/Podington_Bear
creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.