1. Nesta aula aprendemos 3 processos de interpolação:

    Ease in: Ao contrário do nome, deveremos utilizar o Easy In no último keyframe de sua animação. Mas, o que ele realmente faz? Ele alivia a chegada, o objeto da animação começa em uma velocidade constante e vai desacelerando no final do trajeto.

    Ease Out: Este processo é o inverso do Easy In.

    Easy Ease: Este processo faz com que sua animação acelere, chega a uma velocidade constante e desacelere. Respectivamente.

    # vimeo.com/74948863 Uploaded 18 Plays 0 Comments
  2. Primeiramente foi necessário importar os arquivos do photoshop como composition cropped layers. Assim os elementos da imagem estarão em diferentes layers e com o tamanho da figura e não da composição inteira. Depois disso criar uma composição com o preset "NTSC DV Widescreen".
    Mover os anchor points das figuras para a ponta e não o centro das mesmas com a ferramenta Pen Behind Tool. Colocar marcadores para estabelecer o tempo da animação e dos keyframes que serão colocados em seguida. Marcar keyframe inicial e final de rotação e posição. Animar peças separadamente com a Rotation Tool e Selection Tool montando as figuras e marcando os keyframes necessários.
    Para finalizar apenas selecionar todos os keyframes e utilizar a opção easy ease para dar slow in e slow out à animação das peças e ativar o efeito de Motion Blur.

    # vimeo.com/79963655 Uploaded 13 Plays 0 Comments
  3. Para realizar esse tipo de vídeo foi necessário começar duplicando a layer da imagem e trancar a cópia. Na layer original criar uma máscara retangular que seja pouco maior do que a imagem.
    Para ter este efeito "Wipe" é preciso criar um keyframe inicial com a máscara cobrindo a palavra e em seguida criar um keyframe final com a palavra aparecendo. Na categoria da layer deixar o Mask Path selecionado, adicionar Feather à layer e trancar a layer.
    Destrancar a layer de cópia e por o efeito 'Raio', ou seja, criar uma máscara retangular com a largura da haste da letra H ou P e adicionar o Feather. Criar keyframes nessa máscara como os da máscara utilizada na outra layer.
    Último efeito é o "Glow" colocando na layer de cópia. Em Glow Dimensions modificar para "vertical". Alterar Glows Radius para 210, Glow Intensity para 2,2 e Glow Threshold para 12,5.

    # vimeo.com/79964008 Uploaded 4 Plays 0 Comments
  4. Importar logotipo da Triton. Depois disso, fazer uma máscara branca e colocar por baixo do logo da marca. Selecionar a layer do logo e da máscara e clicar botão direito>pré-compose.
    Na composição principal ir à barra de ferramentas>layer>auto-trace>current frame e channel>luminance, para que cada contorno da letra do logo da Triton seja uma máscara separada.
    Apagar a primeira máscara feita, utilizada para o fundo branco.
    Os Efeitos são 'Stroke' aplicando sobre a layer do logo. Nas configurações do efeito aplicar em todas as márcaras (all masks), escolher um cor para o stroke, e o tamanho do mesmo (brush size) que no video foi utilizado aproximadamente 6. Para animar a marca aparecendo, deixar o END EM 0% no início do vídeo e em 5seg alterar para 100%, assim para ter o efeito das letras. O ponto de inicio de como cada letra vai ser "desenhada" pode ser alterado dando um clic com o botão direito no vertex desejado da mask e selecionando option>mask and shape path>set first vertex.
    Outro efeito é o 'Glow' utilizado para o brilho semelhante ao 'neon'. Para isso, apenas vá aoparâmetro "Glow Threshold" achar o ponto onde há uma mudança na cor utilizada. Alt + clic no “relógio” do Glow Threshold para colocar a expressão Wiggle (x, y) determinando os valores necessários para que a mudança de cor possa ser visível, dando esta sensação de piscar.

    # vimeo.com/79964009 Uploaded 37 Plays 0 Comments
  5. Adicionamos o video da fadinha e colocar o efeito Keylight para conseguir tirar o Chroma Key.
    Para fazer esse efeito da varinha, é necessário antes colocar um null object e
    ir marcando a Position de acordo dos frames na ponta da varinha.
    Para criar este gerador de partículas foi necessário criar um sólido, colocar o efeito “CC particle systems II”. Modificando a sua vontade.
    Agora basta ligar o gerador ao null object, usando o “chicotinho” que está na layer (pegar o chicote da expressão e soltar em Position do Null).
    Para finalizar o fundo criamos um sólido e depois colocamos o texto "Blackpower Fairy”. Adicionamos mais um sólido com efeito Fractal Noise. Agora, Alt + clic -> em Evolution -> expressão: time* (nº) - nº = 20.
    Depois disso colocamos uma um efeito, o “Tritone” para colorir o fundo.
    E finalmente, em adjustment layer, colocamos efeito “Curves” animamos a opaciadade, de 100% à 0%, em loop, fazendo um loop com a expressão loopOut(type="cycle").

    # vimeo.com/79964010 Uploaded 6 Plays 0 Comments

After Effects

Erik Franchi

Vídeos introdutórios ao programa After Effects.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.