Festin

  1. O FESTin-Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa tem como missão a difusão e o desenvolvimento do cinema nos países de língua portuguesa, reconhecendo o estado assimétrico da arte em cada um deles, porém valorizando as origens históricas e culturais dos países, além do fortalecimento e ampliação dos vínculos existentes.
    O FESTin regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, de 3 a 10 de Abril de 2013. Nesta 4ª edição, o festival homenageia a cinematografia Angolana.

    # vimeo.com/51132138 Uploaded 25 Plays 0 Comments
  2. Filmado durante o FESTin que se realizou de 9 a 16 de Maio de 2012, no Cinema São Jorge.

    Realizador: M. Reza Haji Pour

    # vimeo.com/51132136 Uploaded 19 Plays 0 Comments
  3. Spot do FESTin 2012 - 9 a 16 de Maio de 2012 - Cinema São Jorge, Lisboa
    Por Vitor Figueiredo

    # vimeo.com/51132137 Uploaded 23 Plays 0 Comments
  4. FESTin 2012 - 9 a 16 de Maio de 2012 - Cinema São Jorge
    Programa do 3º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O FESTin é produzido Padrão Actual, com coprodução da Fundação Luso-brasileira e da EGEAC – Cinema São Jorge. Surgiu em 2010, com o objetivo de celebrar e fortalecer a cultura lusófona através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social. O FESTin pretende igualmente proporcionar uma oportunidade de exibição a filmes que dificilmente têm distribuição assegurada nos circuitos comerciais.
    festin-festival.com
    CRÉDITOS DO FILME: MOLA ATIVISM mola.ativism.pt/ e PIXMIX pixmix.tv/

    # vimeo.com/51132135 Uploaded 30 Plays 0 Comments
  5. De 2 a 9 de abril de 2014, o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, para a sua quinta edição. Mais de 70 filmes oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal compõem uma programação diversificada e organizada em nove mostras.

    O festival abre no dia 2 de abril com a estreia em Portugal de Serra Pelada, de Heitor Dhalia. Às duas habituais secções de competição de longas e de curtas-metragens, junta-se este ano, pela primeira vez, a competição de documentários. A programação integra ainda duas novas mostras: “Democracia e Ditadura” e “País Convidado: França”, bem com uma homenagem a Cabo Verde, e as tradicionais mostras de Cinema Brasileiro (longas e curtas-metragens), Inclusão Social e Infantojuvenil.

    # vimeo.com/89135801 Uploaded 29 Plays 0 Comments

Festin

Fernanda Borba

O FESTin-Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa tem como missão a difusão e o desenvolvimento do cinema nos países de língua portuguesa, reconhecendo o estado assimétrico da arte em cada um deles, porém valorizando as origens históricas e…


+ More

O FESTin-Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa tem como missão a difusão e o desenvolvimento do cinema nos países de língua portuguesa, reconhecendo o estado assimétrico da arte em cada um deles, porém valorizando as origens históricas e culturais dos países, além do fortalecimento e ampliação dos vínculos existentes.
O FESTin regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, de 3 a 10 de maio de 2013. Nesta 4ª edição, o festival homenageia a cinematografia Angolana.
O FESTin é produzido Padrão Actual, com coprodução da Fundação Luso-brasileira e da EGEAC – Cinema São Jorge. Surgiu em 2010, com o objetivo de celebrar e fortalecer a cultura lusófona através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social. O FESTin pretende igualmente proporcionar uma oportunidade de exibição a filmes que dificilmente têm distribuição assegurada nos circuitos comerciais.
festin-festival.com

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.