O Estúdio Preto e Branco recebeu o “Silver Short Film Award” pelo filme Musée d'Orsay da exposição Impressionismo - Paris e a Modernidade, em cerimônia do FIAMP 2014 no State Tretyakov Gallery em Moscou.

O FIAMP é um festival internacional de audiovisual e multimidia sobre o patrimônio cultural promovido pelo AVICOM (International Committee for the Audiovisual and Image and Sound New Technologies) pertencente ao ICOM (Internacional Council of Museums).

The Estúdio Preto e Branco receives the "Silver Short Film Award" for the film Musée d'Orsay, from the Impressionismo - Paris e a Modernidade exhibit, during the 2014 FIAMP ceremony in the State Tretyakov Gallery in Moscow.

FIAMP is the International Audiovisual Festival on Museums and Heritage, organized by AVICOM (International Committee for the Audiovisual and Image and Sound New Technologies), a division of ICOM (Internacional Council of Museums).

# vimeo.com/106814157 Uploaded

Follow

Impressionismo | Paris e a Modernidade

Estudio Preto e Branco Plus

Tendo a Cidade Luz como principal estrela, a exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-primas do Museu d’Orsay apresentou ao Brasil um conjunto emblemático de obras do Museu d’Orsay de Paris, França, um dos mais visitados do mundo. Ao longo…


+ More

Tendo a Cidade Luz como principal estrela, a exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-primas do Museu d’Orsay apresentou ao Brasil um conjunto emblemático de obras do Museu d’Orsay de Paris, França, um dos mais visitados do mundo. Ao longo de mais de 150 dias, os brasileiros puderam contemplar obras de grandes mestres da pintura e vivenciar o espírito do renomado museu francês.
Foi proporcionado um panorama detalhado e emocionante da pintura impressionista e pós-impressionista. Os artistas desse movimento do século XIX, surgido na França nos anos 1870, pintavam a partir de suas sensações e do contato direto com a paisagem, sem a preocupação com a fidelidade à retina - retratavam Paris sob diversos ângulos, do aspecto urbano ao sossego no campo.
A mostra exibiu a efervescência da vida moderna parisiense, com quadros de Pierre-August Renoir e Edgar Degas, por exemplo, e de pintores que escaparam da agitação da cidade, como Vincent van Gogh e Claude Monet.
Curadoria Geral: Guy Cogeval / Pablo Jimenez Burillo
Coordenação e Organização: EXPOMUS
Projeto Audiovisual: Estúdio Preto e Branco

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.