1. This is a data visualization from the network stablished between the artists at Hip3organicos OpenLab, a telematic art event. The interaction could be made by mouse or kinect.

    Esta é a visualização da rede estabelecida entre os artistas do OpenLab do Hip3rorgânicos, um evento sobre arte telemática. A interação podia ser feita através do mouse ou kinect. Mais informações em:
    http://labvis.eba.ufrj.br/2012/10/visualizacao-para-o-hip3organicos/

    Soundtrack made from:
    "howls" by Sublamp (http://shiver.sublamp.com/)

    # vimeo.com/52154895 Uploaded 210 Plays 0 Comments
  2. Projeto em desenvolvimento, que visa explorar as possibilidades de visualização e com isso conseguir formas mais eficientes de visualizar dados e desenvolver novas possibilidades de visualiza-los.

    # vimeo.com/47308984 Uploaded 136 Plays 0 Comments
  3. Palestra realizada durante o Festival Internacional de Cultura Digital.Br, Mostra de Experiências.

    LABORATÓRIO DE VISUALIDADE E VISUALIZAÇÃO: Este laboratório funciona como um espaço interdisciplinar e colaborativo, voltado para a pesquisa experimental de interações e visualizações de dados. Operando sobre o tripé arte-design-tecnologia, propõe a construção de visualizações a partir do emprego de dados sobre a sociedade brasileira.

    # vimeo.com/40960188 Uploaded 47 Plays 0 Comments
  4. O professor de Design e Multimedia na Universidade de Coimbra, Pedro Miguel Cruz esteve na quarta-feira, dia 17 de julho de 2013 na Escola de Belas Artes da UFRJ, trocando ideias e apresentando seu trabalho aos alunos, professores e colegas do LabVis - o Laboratório da Visualidade e Visualização da UFRJ. Seu trabalho é uma inspiração para todos que se interessam por visualização de dados e, com ele, o Pedro Miguel já ganhou diversos prêmios e reconhecimento mundial.

    Acesse http://labvis.eba.ufrj.br/

    # vimeo.com/72759082 Uploaded 149 Plays 2 Comments
  5. Transborda foi a quarta visualização de dados desenvolvida especialmente para as edições do Hiperorgânicos. Estas visualizações são geradas a partir da produção e troca de dados que ocorre entre os diferentes participantes do evento, artistas, plantas, robôs, etc. no intuito de dar visibilidade aos diferentes processos afetivos e estéticos que compõem o laboratório aberto. Neste sentido, as visualizações anuais procuram atender aos dois pontos que norteiam o evento, a hibridação e a telemática.

    # vimeo.com/153419611 Uploaded 108 Plays 0 Comments

LabVis - Visualidade e Visualização

Barbara Castro

This is a channel for projects developed by LabVis students. LabVis is a research group about data visualization. EBA - UFRJ School of Fine Arts, Federal University of Rio de Janeiro, Brasil. Coordinator: Doris Kosminsky.
http://labvis.eba.ufrj.br

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.