Vídeo objeto da série Elétrodomésticos de Leandro Aragão, se encontra em exibição na Galeria Celma Albuquerque em Belo Horizonte. Mescla em um mesmo trabalho, o realismo de um objeto concreto, a fantasia de um passado-presente, além de um futuro em que o efeito refrescante de um ventilador não passará de mera sugestão.

# vimeo.com/43833422 Uploaded

LEANDRO ARAGÃO

Trem Chic CINEVIDEOLAB PRO

Nos últimos 6 anos, Leandro Aragão realizou inúmeras obras audiovisuais e exposições com os sócios artistas Eder Santos, André Hallak e Barão Fonseca na produtora Trem Chic Cinevideolab. Atualmente, além do trabalho na produtora, cria também objetos vídeogambiarrísticos…


+ More

Nos últimos 6 anos, Leandro Aragão realizou inúmeras obras audiovisuais e exposições com os sócios artistas Eder Santos, André Hallak e Barão Fonseca na produtora Trem Chic Cinevideolab. Atualmente, além do trabalho na produtora, cria também objetos vídeogambiarrísticos e intervenções em espaços públicos.

Em 2014, participou de duas exposições coletivas, uma na Galeria Celma Albuquerque(com outros artistas da galeria) e outra na galeria do Oi Futuro, a Gambiólogos 2.0. Além de lançar, como montador de cinema, o longa Deserto Azul de Eder Santos.

Foi também contemplado com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte para relizar o Curta-metragem “Ambulantes” que propõe investigar e propagar um importante aspecto da cultura brasileira, a gambiarra. Recorte temático deste filme, a gambiarra, será materializada frente à câmera através da construção de 3 vídeo-objetos móveis de estética gambiológica, os Ambulantes. Trata-se de um filme processo em que estes dispositivos construídos, ao circularem pelas ruas, serão utilizados para desencadear uma relação entre a gambiarra, a cidade e seus personagens

Em 2013, no campo das artes cênicas, produziu seu primeiro trabalho como cenógrafo e diretor de arte da peça "Fábrica de Nuvens" de Daniel Toledo, realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura. 



Em 2010, participou da Exposição coletiva “Gambiólogos” realizada no Centro Cultural 104 em Belo Horizonte-MG.



Em 2009, foi contemplado com o prêmio de 2o lugar na Mostra Competitiva do 4o Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, VIVO ARTEMOV com o vídeo “Mídia Locativa”; um mini documentário que revela uma invenção do cotidiano de Bogotá, a venda de minutos de celular nas ruas da capital colombiana. 

No mesmo ano também lançou “O nome é a última coisa que escolhe” - documentário experimental de André Hallak em que atuou na captação de imagens e edição. 


Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.