1. Masturbação é pecado?

    # vimeo.com/123039997 Uploaded
  2. Este vídeo é sobre heresias destruidoras

    # vimeo.com/119089449 Uploaded
  3. 1. Visão do caos

    Isaías vive num contexto de verdadeiro caos espiritual, que ele começa a descrever já no primeiro capítulo: “Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel e voltaram para trás... toda cabeça está doente e todo o coração enfermo... A vossa terra está assolada, as vossas cidades consumidas pelo fogo; a vossa lavoura os estranhos a devoram em vossa presença” (v.4-7); O próprio culto estava contaminado: “Não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene” (v.13). Era um período de profundo declínio moral e espiritual (3.5-26). A idolatria tomava conta do cenário religioso (2.18); o rico oprimia o pobre; “cada um deles ama o suborno” (1.23), homens e mulheres negligenciavam suas famílias em busca do prazer carnal; muitos dos sacerdotes e profetas tornaram-se bêbados e interesseiros (5.7-12,18-23; 22.12-14). A última frase do capítulo 5 é um resumo do caos: “se alguém olhar para a terra, eis que só há trevas e angústia, e a luz se escurece em densas nuvens”. Esta é a visão que Isaías tem da terra. Parece que o mal prevaleceu sobre o bem. O mundo parece estar de pernas para o ar. O Diabo parece estar no comando, pois as trevas estão obscurecendo a luz. Onde está Deus? Isaías vai ao templo em busca de resposta.

    2. Visão de Deus em meio ao caos
    ...

    # vimeo.com/103671832 Uploaded
  4. O vídeo é curto. Não vai tomar muito do seu tempo e creio que vai abençoar sua vida

    # vimeo.com/102532096 Uploaded
  5. Bartimeu

    O Evangelista Marcos não dá ponto sem nó! O capítulo 10 de Marcos é riquíssimo em histórias cujos ensinos se entrelaçam. Os relatos são descritos como tendo acontecido em sequência no mesmo dia (“então” v.13, “e, pondo-se Jesus a caminho” v.17, “então” v. 23, “estavam de caminho” v.32, “então” v.35, “e foram para Jericó” v. 46). E, todas as histórias demonstram claramente que os discípulos, ainda imaturos, têm muito a aprender. Eles discriminam e menosprezam tanto as crianças (v.13) como o mendigo cego (v.48), ficam espantados e estranham as palavras de Jesus a respeito do Jovem Rico (v.24 e 26), ainda estão ambicionando posição de destaque e poder (v.37, 41). Agindo assim, eles estão refletindo o sistema de valores deste mundo, que prestigia o forte e despreza o fraco, valoriza o rico e menospreza o pobre, bajula as autoridades e oprime os humildes. Mas no Reino de Deus não é assim(v.43)! Os discípulos têm mais lições a aprender na saída da cidade de Jericó.

    Bartimeu estava desempregado, falido, arruinado, vivia a mendigar. Estava fora da cidade, excluído do núcleo social. Estava também assentado à beira do caminho. “Assentado” porque já estava cansado de esperar em pé, o que indica também que estava há muito tempo naquela situação que parecia sem saída. Bartimeu era cego – além da debilidade física tinha o agravo do preconceito daquela sociedade ignorante que via aquilo como resultado de um maldito carma.

    Vemos que aquele mendigo cego de Jericó era desprezado e tratado com desdem. Aos olhos do mundo, era um João ninguém, mas não aos olhos de Deus! Ele é honrado com a menção de seu nome como também do nome de seu próprio pai: “Filho de Timeu”! Ele é alguém aos olhos de Deus. Alguém muito amado com identidade, história e valor!

    Bartimeu, até mesmo devido a sua deficiência, jamais tinha tido a oportunidade de ver a Jesus, todavia, ele creu! Fez melhor que Tomé! Tornando-se, assim, um tipo dos crentes de hoje! Bem-aventurados os que não viram e creram. Crendo, clamou humilde e insistentemente por compaixão – buscou com fé pelo “Filho de Davi” (título messiânico)!

    Mas, para seu espanto, foi repreendido pelos próprios discípulos, que tentaram calá-lo, afastando-o de Jesus, assim como haviam tentado impedir que as crianças de se aproximassem de Jesus. Interessante notar que o Evangelista Marcos relata tais eventos muito próximos um do outro, separados apenas pelo registro do encontro de Jesus com o Jovem Rico. Bem, a este os discípulos deram as boas vindas. Os discípulos ainda tinham muito a aprender com Jesus.

    No entanto, Bartimeu não desanimou, antes, ...
    Texto completo em: imelmirandopolis.com.br/a-cura-do-cego-bartimeu/

    # vimeo.com/102489527 Uploaded

Mensagens

Ildo Mello Plus

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.