1. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, no dia 16 de novembro, em reunião extraordinária, por unanimidade, um conjunto de propostas sobre o percentual relativo às taxas municipais de IRS, Derrama e IMI a vigorar em 2013. As propostas, subscritas por todos os partidos representados na Câmara, visam aliviar a carga fiscal a suportar pelos munícipes da capital a partir do próximo ano.

    # vimeo.com/53698123 Uploaded
  2. Durante a tradicional cerimónia comemorativa do 1º de Dezembro, junto ao monumento-obelisco que celebra a restauração da independência nacional na Praça dos Restauradores, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, reafirmou a intenção do Município lisboeta continuar a comemorar a data, apesar da decisão governamental de a excluir dos feriados nacionais. "O 1º de Dezembro é património de Portugal e dos portugueses; pertence a todos (...) mais do que do Estado, foi e será sempre do povo", justificou o autarca, que lembrou que o monumento da praça resultou de uma subscrição nacional pública para perpetuar o dia em que, em 1640, Portugal readquiriu a sua independência, e as batalhas que, ao longo das décadas seguintes, a permitiram consolidar.

    # vimeo.com/54788519 Uploaded
  3. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, a vereadora da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e Manuel Salgado, com o pelouro do Urbanismo e Obras, inauguraram, no dia 1 de dezembro, na freguesia do Parque da Nações (nas antigas instalações IMTT), um balcão de atendimento municipal, onde irão estar representados diversos serviços que assumem a gestão urbana desta freguesia, recentemente criada no âmbito da reorganização administrativa da cidade.

    # vimeo.com/54791500 Uploaded
  4. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira dia 5 de dezembro em reunião de Camâra a extinção da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) com os votos favoráveis da maioria liderada pelo PS, do PSD e do CDS e com o voto contra do PCP,

    # vimeo.com/55024955 Uploaded
  5. O presidente eleito para a Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, assegurou aos trabalhadores do Município "garantia de segurança no emprego", comprometendo-se a cooperar com a cidade do Porto no reforço do poder local, no sentido de "reforçar a coesão social e territorial do país", e a trabalhar para que a cidade capital atinja os objetivos de "mais pessoas, mais empregos e melhor cidade".

    # vimeo.com/77794481 Uploaded

MUNICIPIO

Câmara Municipal de Lisboa PRO

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.