Mandaqui

Mandaqui

OBPCnoMandaqui

A Origem: nasceu em pequenos salões alugados no começo da década de 70. O primeiro deles foi na Rua Ramal dos Menezes com proporções de 4x8 metros, depois se mudou, para a Rua Guilhermina onde o jovem Ezequias Tavares Mota começou a congregar, o qual…


+ More

A Origem: nasceu em pequenos salões alugados no começo da década de 70. O primeiro deles foi na Rua Ramal dos Menezes com proporções de 4x8 metros, depois se mudou, para a Rua Guilhermina onde o jovem Ezequias Tavares Mota começou a congregar, o qual mais tarde namorou e casou com a filha caçula (Solange Sampaio Mota) do fundador da igreja e hoje atua como pastor auxiliar e ministro de louvor da Igreja. Em seguida a Igreja mudou-se para Rua Daniel Viera, e depois para a Rua Rosa Damasceno, até que em janeiro de 1985, conquistou sua primeira sede própria. Uma propriedade cedida à Rua Ires Leonor, 24.

O Fundador: o Pastor José Sampaio da Silva, nascido na Bahia no dia 26/01/1913, consagrado ao pastorado em 14/08/1983, casado com Laura Macedo da Silva e pai de 10 filhos, foi o instrumento usado por Deus para plantar a primeira semente desse ministério, que hoje, constitui-se numa das maiores e mais influentes Igrejas da denominação. Homem simples e de poucas letras, porém firme em seu testemunho e compromisso com Deus. Em 31/01/1988 foi recolhido aos braços do Senhor possuindo e certeza que “... a glória da segunda casa seria maior que a primeira...”, conforme promessa do Senhor para o seu ministério.

A expansão: no dia 26/01/1988 chegava a São Paulo, aos 26 anos de idade, vindo de Presidente Prudente, sem saber exatamente porque, mas seguindo a ordem do Senhor para voltar à sua cidade natal, o Pastor Joel Stevanatto, sua esposa Leonor Maria Pereira Pinheiro Stevanatto e Filhas Michelle Pinheiro Stevanatto e Talitha Pinheiro Stevanatto, Vindo mais tarde a nascer Jackeline Pinheiro Stevanatto - exatamente 06 dias antes de o seu antecessor ser recolhido por Deus. Quando soube, no dia primeiro de fevereiro, do falecimento do pastor Sampaio o Senhor Jesus falou ao seu coração que o havia trazido para ser Pastor daquela Igreja que ele nem conhecia no bairro do Mandaqui. E assim foi... Com poucos recursos financeiros, porém com algumas pessoas que amavam a Deus começaram os sonhos e planos de crescimento. Os 300 metros quadrados de construção foram transformados em 1.625metros quadrados, e as dezenas de congregados tornaram-se centenas em poucos anos, até em 26/06/1994 mudar-se para um novo prédio alugado para permitir a expansão da obra, pois o prédio da Ires Leonor ficou pequeno e passou a ser usado como Centro Administrativo. Desta vez o salão era um galpão grande adaptado para templo, numa das principais avenidas do bairro Mandaqui - Avenida do Gracá, 427, onde ficou até o dia 11/07/1997.

A segunda glória: em maio de 1995, o pastor Joel esteve num congresso mundial de missões na cidade de Seul, na Coréia do Sul. Ali foi concebido em seu coração o “Projeto 2.000” era a compra de uma área onde seria construído um templo para abrigar 2.000 pessoas. Estamos vivendo este momento. No dia 11/04/1997 foi assinado o documento de compra de um terreno com 2.159metros quadrados na Av. Ultramarino, a mais tradicional do Mandaqui, para onde a Igreja mudou-se no dia 13/07/1997 ocupando um salão já existente no local com 500 metros quadrados, até que seja construído o templo.

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.