1. A Festa das Escolas de Música - 1001 músicos regressou a Belém pela 5ª edição consecutiva, ao longo de 18 concertos, no dia 8 de outubro de 2011. Este evento contou com a participação de jovens estudantes de música de norte a sul do país, que partilharam o gosto pela música, trocando experiências numa verdadeira mostra de talentos.
    Vozes e instrumentos – tudo instrumentos, afinal (ou tudo vozes), em combinações de muitos timbres. Luís Freitas Branco – a memória do compositor e a sala que leva o seu nome – acolheu orquestras de pequena dimensão e coros. A partitura foi ouvida tal como os compositores a pensaram, ou transformada para caber em mãos juvenis.

    # vimeo.com/138064048 Uploaded 45 Plays 0 Comments
  2. A Festa das Escolas de Música - 1001 músicos regressou a Belém pela 5ª edição consecutiva, ao longo de 18 concertos, no dia 8 de outubro de 2011. Este evento contou com a participação de jovens estudantes de música de norte a sul do país, que partilharam o gosto pela música, trocando experiências numa verdadeira mostra de talentos.
    Na Sala Almada Negreiros ouviu-se Bach e Chopin separados por poucos minutos, ouviu-se um sexteto de alaúdes imediatamente antes de se ouvir um piano. A música nesta sala foi composta para solistas ou para pequenos grupos de câmara. Música grande, claro está, como em qualquer dos restantes palcos dos 1001 músicos.

    # vimeo.com/138061145 Uploaded 30 Plays 0 Comments
  3. A Festa das Escolas de Música - 1001 músicos regressou a Belém pela 5ª edição consecutiva, ao longo de 18 concertos, no dia 8 de outubro de 2011. Este evento contou com a participação de jovens estudantes de música de norte a sul do país, que partilharam o gosto pela música, trocando experiências numa verdadeira mostra de talentos.
    Contas feitas, passaram pelo palco do Grande Auditório mais de 1001 músicos – alunos (e maestros). E foram certamente mais de 1001, aqueles que ali marcaram lugar para ver e ouvir todos os timbres da música, todas as escritas – de Haydn a Revueltas, de Purcell e Miles Davis – muitos géneros musicais em orquestras de várias dimensões e múltiplas propostas.

    # vimeo.com/138055519 Uploaded 8 Plays 0 Comments
  4. # vimeo.com/138058181 Uploaded 10 Plays 0 Comments
  5. Pelo quarto ano consecutivo o festival 1001 músico marcou a sua presença nos espaços do CCB, no dia 10 de outubro de 2010, enchendo-os com uma multidão de jovens intérpretes de música, vindos de todo o país em representação das escolas com cursos de música do ensino artístico especializado. Nesta edição, os jovens músicos partilharam entre si e com o público diversos universos musicais, inspirados nas comemorações do “Centenário da República” e do “Ano de Chopin”.
    O Grande Auditório foi palco de seis concertos. Este foi o local de apresentação dos grupos instrumentais de grandes dimensões e foi também o local de encontro das muitas realidades da rede escolar do ensino artístico especializado, desde as mais recentes experiências, até àqueles que há mais tempo habitam o espaço educativo nacional, como os conservatórios de música e as escolas profissionais.

    # vimeo.com/137603423 Uploaded 30 Plays 0 Comments

Projetar o Futuro com Arte

ANQEP PRO

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.