SAMPA DO AMOR

http://catarse.me/pt/sampadoamor
O projeto SAMPA DO AMOR é uma obra audiovisual que conta histórias verídicas de amor que ocorrem na cidade de São Paulo. O projeto teve ínicio no ano de 2013 quando as diretoras Gabriela Ramos e Frann Ferraretto foram as ruas entrevistar pessoas de diferentes origens, níveis sociais, estilos e conheceram histórias surpreendentes.
Essa pesquisa realizada em bairros paulistanos revelou a diferença das histórias de amor da vida real e as que são transmitidas nas novelas, em campanhas publicitárias e filmes de entretenimento. As histórias que vão ser filmadas e contadas pelo projeto SAMPA DO AMOR se mantém fieis aos depoimentos das pessoas entrevistadas e partirão da questão:
Onde está o amor? Como ele se manifesta? Como as pessoas lidam com ele? Onde estão as histórias de amor?
E é direcionando essas questões ao público, e colocando as histórias de quem sempre esteve como espectador dentro da tela, que o projeto tem como protagonistas o próprio público e como cenário a cidade de São Paulo.
O primeiro curta-metragem será filmado no bairro do Bom Retiro e juntamente com outros cinco curtas-metragens do projeto formará um filme com 6 histórias de amor que será divulgado em festivais de cinema, internet e espaços alternativos.
Entendemos que seja de extrema importância este assunto nos dias de hoje e pretendemos através do projeto
SAMPA DO AMOR mostrar a vida real, com suas alegrias e tristezas, com todos os seus detalhes. Expressar uma visão de amor que muitas vezes está na nossa frente e passa desapercebida e, assim, instigar o público a ampliar sua percepção.
Acreditamos que o amor não é um padrão a ser realizado: é uma escolha, um sentimento, uma experiência única que cada um vivência de uma maneira. Está presente por toda cidade de São Paulo e é influenciado por ela: a distância entre os bairros, o culto ao trabalho e a produtividade, o transporte caótico, o custo de vida elevado e outras características que estão presentes no nosso dia a dia e dizem respeito a realidade daqueles que vivem numa grande cidade. Nesse contexto, as histórias de amor vão sendo apagadas da memória, tanto das pessoas como da própria cidade. Nosso primeiro filme é um exemplo de resgate de uma dessas histórias que por muito pouco não se perdeu.

E para realizarmos este primeiro filme contamos o seu apoio!
Ao nos ajudar, você pode ganhar presentes, momentos especiais para ao lado de quem ama e muito mais.

Imagens Cedidas: Ricardo Grasson, Cícero de Andrade, Marcelo Rorato, Giulia Lancellotti, Enilde França, Severino Filho dos Santos, Maria Carolina França, Alexandra Santos, Leandro Araújo, Rita Kagliasi, Almir Martins Gonçalves, Valéria Barbosa, Tânia Cristina Claudino de Jesus, Marcos Fonseca de Jesus, Jeferson Lemos do Nascimento, Hodilea Silva, Bruna Pedroso, Allan Nunes, Ana e Gabriel Marcetno, Mariana Ruivo, Rafaela da Silva, Tatiane Andrade, Luiz Claudio Ribeiro, Mariella Gallafrio, Robson Novaes, Raphaela Leal, Pedro Dante, Larissa Fernandes, Gustavo Riy, Maria Lurdes Matos, João Gomes Matos, Anais Fernandes, Sarlo Santos, Leo Grego, Paula Spinelli, Bruno Ribeiro, Maria Cecília Mansur, Rafael Cruz Fuentes, Laila Cruz Fuentes.

# vimeo.com/76355946 Uploaded 1,784 Plays 0 Comments

SAMPA DO AMOR

Sampa do Amor

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.