Ufebracsp

  1. Culto da Familia em 01/02/2012 com a pastora Leonor Stevanatto.

    Igreja o Brasil para Cristo no Mandaqui.

    Textos:
    Romanos 12 : 02
    Salmos 119 : 11 - 15

    Juntos, mas não misturados

    Tema: “Juntos, mas não misturados”

    Textos base: Rm 12.2 e Sl 119.11-16

    Quando a Palavra de Deus nos orienta a não nos amoldarmos ao padrão deste mundo, significa que nosso padrão é totalmente diferente do padrão mundano atual. E para tanto, necessitamos de vigilância 24hs por dia, todos os dias. E isto não é fácil.
    São nas pequenas atitudes e comportamentos que demonstramos que apesar de estarmos neste mundo, não nos “amoldamos” ao padrão deste sistema. É semelhante à ilustração de água e óleo no mesmo copo. Por mais que se tente misturá-los, não é possível. Estão juntos num mesmo recipiente, porém, nunca se misturarão.
    O próprio Jesus andava em meio à multidão. E Deus nos colocou neste mundo para que andemos em meio às almas que ainda não O conhecem, à fim de que, possamos ganhá-los pra Cristo! Aleluia! Esta é a nossa maravilhosa missão! Contudo, não poderemos jamais nos misturarmos e abrirmos mão de nossos princípios.
    E para isso, baseada no salmo 119.11-16, quero apresentar sete atitudes práticas para não nos amoldarmos ao padrão deste mundo:
    v.11 – Guardar a Palavra – Escondê-la como um tesouro precioso, e tê-la sempre em mente;
    V.13 – Repetir a Palavra – À medida que repetimos as palavras, elas tornam-se habituais. Veja o exemplo de uma criança que repete tudo que os pais falam. Precisamos vigiar nisso...
    v.14 – Regozijar-se na Palavra – Ter alegria na Palavra é premissa básica para vivê-la, porque Ela não é pesada e enfadonha... Antes é leve e refrigera a alma....
    v.15 – Meditar na Palavra – Consiste em “pensar” na Palavra, analisá-la, e extrair dela toda a seiva que precisamos para a vida, e tê-la sempre ativa na mente e no coração.
    v.15b – Dar atenção à Palavra – Refiro-me à verdadeira atenção, que exige disposição de tempo e concentração. Nenhuma atenção tem efeito se não for total.
    v.16 – Ter prazer na Palavra – Como verdadeiro alimento que dá sustentação à nossa vida.
    v.16b – Não esquecer a Palavra – Jamais podemos nos esquecer da Palavra de Deus! Afinal é através Dela que obtemos força e vigor para continuar a jornada, e sermos vitoriosos!
    Como vimos, a base de tudo sempre foi, é, e continuará sendo a bendita PALAVRA DE DEUS!
    Não se amolde ao padrão deste mundo mas AME e VIVA verdadeiramente a Palavra de Deus.

    # vimeo.com/36313205 Uploaded 133 Plays 0 Comments
  2. Pastora Leonor Stevanatto, culto da familia.

    Vivo a renuncia pelo prazer a Deus.

    # vimeo.com/35320720 Uploaded 122 Plays 0 Comments

Ufebracsp

Ufebracsp

“Mulher Padrão: Joelho No Altar E Coração No Lar”

Palavra da Presidente Estadual da UFEBRAC

Diante de Deus, buscando uma direção de como trabalhar com todas vocês, mulheres... filhas amadas do Pai, veio ao meu coração a mulher de Provérbios, aquela…


+ More

“Mulher Padrão: Joelho No Altar E Coração No Lar”

Palavra da Presidente Estadual da UFEBRAC

Diante de Deus, buscando uma direção de como trabalhar com todas vocês, mulheres... filhas amadas do Pai, veio ao meu coração a mulher de Provérbios, aquela que é a ideal aos olhos de Deus. A mulher que é um modelo a ser seguido, que nos serve de referência.

A mulher do século XXI está perdendo a cada dia o foco do seu real valor e de seu papel para o qual foi criada.

Como cristãs, temos a Palavra de Deus como base para nossa jornada nessa terra e temos então por princípio, sendo casadas, o principal papel, o “da rainha do lar”. Papel este desvalorizado, esquecido e por que não dizer até zombado!

Com as mudanças da sociedade, nunca mulheres tiveram que sair de casa na história da humanidade como hoje, para trabalhar, para compor ou completar o orçamento da família. Porém a “velha” e preciosa Palavra de Deus, a Bíblia, a Luz que guia-nos no caminho, nos traz o exemplo de uma mulher que viveu séculos antes de Cristo, mas que representa a “Mulher Padrão” para Deus. A mulher de Provérbios 31, a tão famosa mulher virtuosa que até o século passado era chamada de “A rainha do Lar”. E como já mencionei, algo que parece não combinar com as mulheres de hoje.

Pois bem, a mulher de Provérbios 31 diz o texto que era uma mulher que fazia muito bem o trabalho de casa, cuidava do marido, dos filhos, mas diz também o texto que ela usava suas habilidades no serviço “fora” de casa. Isso sem deixar a desejar nem uma coisa e nem outra.

Vejamos por partes seu papel:
Com o Marido: Provérbios 31.11-12,23 “O seu marido confia nela e nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal”.
“O seu marido é estimado por todos, é um dos principais cidadãos do lugar”.
Com os Filhos: Provérbios 31.13-15,21 “Está sempre ocupada, fazendo roupas de lá e de linho. De lugares distantes ela traz comida para casa... Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família...”.
“Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir”.
Com a Casa: Provérbios 31.17-18,27 “É esforçada, forte e trabalhadora. Conhece o valor de tudo o que faz e trabalhar até tarde da noite”.
“Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família”.
Com o trabalho fora de casa: Provérbios 31.16,24 “Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas”.
“Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes”.

O texto ainda traz os cuidados dela para com ela mesma, com o seu corpo, o cuidado com os pobres e necessitados, e sua forma de ser no trato com pessoas, sua sabedoria, etc...

Pelo que podemos ver, não são as mulheres atuais que saem para conquistarem seus espaços fora de casa. Isso já acontecia mesmo antes de Jesus vir ao mundo. O que ocorre é que há uma visão bíblica, ou seja, visão de Deus para nós de como devemos sair e fazer. O problema não está em sair e sim em como se sai de casa, como são as motivações e intenções do coração. E tudo isso podemos aprender com essa mulher.

Desejo que até aqui sua forma de ver sua própria vida tenha alguma mudança minha irmã do século XXI, porque Deus nos criou e vocacionou para, debaixo do Seu temor, sermos “Padrão”, sermos “modelo” para as mulheres de nossa geração e daquelas que estão por vir.

Iremos dar continuidade a esse estudo nas próximas semanas.

Leonor Stevanatto
PRESIDENTE ESTADUAL

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.