1. Vídeo que fiz durante passeio de moto até a Represa do Jaguari, entre São José dos Campos (SP) e Jacareí (SP).

    O relato do passeio pode ser encontrado em meu blog:

    http://motoamizade.blogspot.com.br/2012/04/represa-do-jaguari-sao-jose-dos-campos.html

    Texto e vídeo : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

    # vimeo.com/44588330 Uploaded 59 Plays 0 Comments
  2. Este é o segundo vídeo que fiz em Narbonne que mostra o interior da Cathédrale Saint-Juste et Saint-Pasteur, além do interior do convento, anexo à catedral.

    Esta catedral começou a ser construída, mas nunca foi terminada. Na sua parte externa é possível ver os arcos, paredes, até os locais para as janelas, ou vitrais, mas são apenas estruturas.

    De qualquer forma, o interior da parte que foi construída é muito bonito. As obras de arte que estão lá são lindíssimas, e aqueles que são de certa forma fãs dos cavaleiros templários, pelo que andei vendo, vão encontrar algumas coisas, ou melhor, alguns indícios por lá.

    A primeira parte do video de Narbonne pode ser vista pelo link http://www.youtube.com/watch?v=T4a-eNCtDyY

    Texto e video : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

    # vimeo.com/37201522 Uploaded 47 Plays 0 Comments
  3. Estas são imagens do antigo Engenho da Fazenda Bom Retiro da Lagoinha, em Ubatuba (SP), Brasil.

    O local foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico do Estado de São Paulo).

    Nas pesquisas que fiz sobre a história do lugar, encontrei diferentes verões, mas o que é certo, é que a construção deste engenho de açúcar data do início do século XIX.

    É um lugar muito tranqüilo e agradável. Além disso, ao visitar as Ruínas da Lagoinha, você se sente, de certa forma, viajando no tempo. Observe os detalhes do local.

    Texto e vídeo : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

    # vimeo.com/36636256 Uploaded 70 Plays 0 Comments
  4. Quinta-feira, meio-dia, estava eu saindo de uma reunião com meu gerente e um outro colega de trabalho, quando meu superior me falou que na sexta-feira ele não havia marcado nenhuma reunião para mim, e sendo assim, eu poderia tirar o dia de folga.

    Como minha jornada de trabalho na França acabaria nesta semana, e sábado eu estaria voltando ao Brasil, fiquei não só feliz, como também surpreso pela folga inesperada.

    Ainda teria um dia para poder conhecer um lugar a mais na França, e depois de dar uma olhada no mapa da região, decidi ir até Narbonne (Ville).

    Narbonne foi a primeira colônia Romana fora da Itália.

    A Cathédrale Saint-Juste et Saint-Pasteur é um monumento muito legal de se visitar. É uma igreja que não foi terminada completamente e trata-se de algo no mínimo interessante de se ver. Anexa à Catedral, temos a clausura.

    Existe o Canal de La Robine, que é um canal que corta a cidade, onde você pode até fazer um passeio de barco. O odor do Canal de La Robine me fez lembrar o Rio Tietê em São Paulo, mas mesmo assim, dar uma rápida passada por lá apenas para conhecer, vale a pena.

    O Palácio dos Arcebispos, ao lado da Prefeitura, é bem bacana, assim como um museu que tem por lá, não sei dizer muito bem se é dentro ou ao lado (um prédio é grudado no outro), com peças romanas em perfeito estado de conservação, além de lindos mosaicos da época.

    Em uma das praças você poderá encontrar em um nível um pouco abaixo do piso, um pedaço da Via Domitia, que era uma estrada romana que ligava a Itália à Espanha.

    Vi um outro museu que está localizado próximo a esta praça e cujo subterrâneo faz parte de galerias romanas, contendo ânforas e outros objetos da época.

    Pena que não é permitido filmar ou fotografar dentro dos museus.

    É normal andar pelas ruas e de repente, no meio da calçada você topar com um pedaço de coluna romana, que fazia parte de algum templo ou monumento.

    Para visitar com calma as atrações de Narbonne, você precisa de pelo menos dois dias. Eu não tive tempo de ver tudo o que queria, portanto, qualquer hora destas eu apareço por lá novamente.

    A segunda parte do video de Narbonne pode ser vista pelo link http://www.youtube.com/watch?v=LVzrD1akGRE

    Texto e vídeo : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

    # vimeo.com/36635947 Uploaded 37 Plays 0 Comments
  5. Tive a feliz oportunidade de visitar o Santuário de Lourdes em um fim de semana, durante uma de minhas viagens a serviço para a França.

    Como sempre, minha preferência de transporte para andar pelo interior da França é o trem.

    Saí da estação e não fazia a menor idéia de onde ficava o Santuário de Lourdes. Não tinha olhado o mapa na Internet antes de sair do hotel.

    Contudo, foi super fácil achar o Santuário. Simplesmente segui um grupo de turistas que saiu do mesmo trem que eu. Nem precisei perguntar o caminho aos transeuntes, como fazia em outras cidades que visitei.

    O dia que escolhi para visitar Lourdes estava meio nublado e para minha sorte, não havia muita gente no Santuário. Pude tirar muitas fotos e filmar, sem ter muita gente pela frente da câmera.

    A entrada do Santuário se parece como uma avenida bem ampla, contudo, somente pedestres passam por lá. No final desta "avenida" uma linda igreja, com duas portas. Sobre a porta do lado direito está escrito "Porta da Vida" e sobre a porta do lado esquerdo está escrito "Porta da Luz".

    O interior da igreja é muito bonito e possui um altar simples, mas bonito. Uma cúpula no teto, com vidros circulares na cor azul, cria um efeito luminoso muito especial.

    Sei que no mesmo local está o corpo de Santa Bernadette (falecida no ano de 1879), completamente preservado (como se ela estivesse dormindo), colocado em um caixão de vidro, mas optei por não ir olhar.

    Ao lado direito da igreja está a Gruta de Massabielle, local das aparições de Nossa Senhora.

    Não sei muito bem porque, resolvi entrar na Gruta de Massabielle e quando toquei nas pedras da parede, tive uma sensação incrível. Fiquei extremamente surpreso com o que eu estava sentindo. Nunca havia passado por isto antes.

    Se alguém pedir para eu descrever o que eu senti, não sei dizer direito. É uma mistura de uma grande felicidade, somada a uma paz imensa e mais coisas boas que não faço idéia de como posso explicar. Eu não queira tirar as mãos das pedras. Fiquei algum tempo ali e aproveitei para molhar as mãos e o rosto com a água que vertia das pedras.

    Uma simples viagem acabou se tornando em uma das melhores experiências da minha vida.

    O santuário é muito bacana. Vale a pena visitá-lo. Acredito que um dia, seja suficiente para ver tudo.

    Texto e vídeo : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

    # vimeo.com/36635875 Uploaded 160 Plays 0 Comments

VIAGENS PELO MUNDO

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Estes são os vídeos de lugares que acho bem legais.

Bem-vindo(a) ao meu canal de viagens pelo mundo.

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Browse This Channel

Shout Box

Heads up: the shoutbox will be retiring soon. It’s tired of working, and can’t wait to relax. You can still send a message to the channel owner, though!

Channels are a simple, beautiful way to showcase and watch videos. Browse more Channels.