Claudia Briza

Joined

User Stats

Profile Images

User Bio

FORMADA EM ARTES PLÁSTICAS pela Universidade Mackenzie em 1986, comecei a me interessar por cinema quando trabalhei na Olhar Elerônico, (antiga produtora de video de Paulo Morelli e Fernando Meirelles) uma produtora independente que se transformou numa referência na época.
Tempos depois, fiz cenografia e figurino na TV Cultura para programas como Mundo da Lua, Som Pop e Glub Glub. Paralelamente, mantive um estúdio de artes gráficas e nunca deixei de pintar.
Fiz também a direção de arte de inúmeros filmes publicitários, em diversas produtoras no Brasil e na Europa.

Na MTV, trabalhei em vários video-clipe, inclusive como diretora. Alguns destes clips foram indicados ao Vídeo Music Awards, como, por exemplo, das bandas Karnak e Pato Fu. Minha estréia no cinema foi com o curta Lápide, de Paulo Morelli. Logo depois fiz mais dois curtas, Curupira e Amsterdam de Fabio Mendonça. Em 2000 fiz meu primeiro e único longa metragem “Viva Voz”, também de Paulo Morelli.

TRABALHEI EM 2005 na TV Globo na produção do Retrato Falado, e Álbum de Casamento, ambos dirigidos por Luiz Villaça para o programa Fantástico.

EM 2007 fui chamada a fazer direção de arte e cenografia do programa Fantástico. Figurino, cenário, vinhetas, toda parte gráfica, incluindo a fotografia, foram reformulados após longos meses de pesquisa junto a emissora Globo.

NESSES ÚLTIMOS MESES entrei como colaboradora para a nova revista da Abril, “GLOSS”, numa coluna chamada “Patrulha da Decoração” que se propõe a modificar um ambiente com apenas 500 reais.

AO MESMO TEMPO continuo fazendo dir de arte para filmes publicitários e fazendo cenários para dvds de shows de música que eu adoro.
Tenho uma banda de rock junto com algumas amigas, que se chama Lagarta Alada e me divirto muito com isso. Na banda componho as músicas, canto e toco guitarra.