Adventure Beer

As fotos foram tiradas na trilha realizada entre o Bairro da Fonte Platina, município de Águas da Prata e a Cascata (divisa dos Estados de São Paulo, com Minas Gerais). Trata-se de uma estrada alternativa, que “acompanha” a estrada de asfalto, paralelamente.

É possível avistar o Pico da Bandeira após o pedágio e arborismo, onde se inicia a subida dos 07 km de serra até a divisa dos estados, com término na Cascata.

Bem no início da subida, após a ponte, o maior pico do lado direito (acima dos recortes da linha do trem – já caminhado e fotografado e postado neste blog) está o Pico da Bandeira.

Foi batizado com este nome pelos integrantes do grupo por duas funções: primeiro porque marca a divisória dos estados e segundo porque é conhecida pelas trincheiras antigas, e ainda existentes da Revolução Constitucionalista de 1932.

A trilha total é curta: 4,017 km, no total (ida e volta). Realizamos em uma média de 2,00 km/h totalizando um tempo total de 01h59min de trilha. Foi um passeio maravilhoso onde cortamos a trilha pelos nossos próprios passos, pela vista do pé da serra e nosso próprio senso de direção. A média total das altitudes foi de 1339,94 metros em relação ao nível do mar, com máximas de 1.423,85 metros (Pico da Bandeira) e mínima de 1.301,72 metros, uma diferença de tão apenas 122,08 metros de altura. Subimos mais do que descemos: 2,23 km contra 1,53 km de descidas.

Mais detalhes pelo link:
udomatiello.blogspot.com/2009/12/sentir.html

j vimeo.com/12017021

Loading more stuff…

Hmm…it looks like things are taking a while to load. Try again?

Loading videos…