Igor Amin Plus

Joined
Brazil

User Stats

Profile Images

User Bio

Igor Amin é artista multimídia, educador audiovisual e gestor sociocultural. Seus trabalhos artísticos são focados em cinema, educação e novas mídias. Dirigiu mais de 30 vídeos de micro-duração exibidos em festivais nacionais e internacionais de cinema como no Centre George Pompidou, durante o Pocket Films em Paris, França. Sócio-diretor da Cocriativa Conteúdos Audiovisuais, viabiliza estudos e negócios em Audiovisual, Transmídia e Economia Criativa. Atualmente é Coordenador Pedagógico do projeto Câmera Cotidiana no estado de Goiás.

Idealizador de projetos autorias com destaque no cenário audiovisual como “Nem só o que anda é móvel” (2007-2009), e trabalhos exibidos em festivais nacionais e internacionais de cinema como no Centre George Pompidou, Pocket Films (Paris-França), CineEco Seia (Portugal), Curtas Vila do Conde (Portugal) e outros, além de prêmios de Melhor Vídeo pelo Júri Popular no Curta-SE (Festival Iberoamericano de Sergipe) com o documentário "Saltos Amazônicos", 1º lugar pelo Júri Técnico com "Salão do Ronildo" no Festival Minicurtas (Salvador-BA). Além de participações em apresentações audiovisuais como no evento Noturno nos Museus de Belo Horizonte-MG, Virada Cultura BH e Bienal de Jovens Artista dos países de língua portuguesa – CPLP.

Com foco para infância estão no currículo o videoclipe da canção “Ficar Estranho” da banda infantil Pequeno Ciadadão e “O que queremos para o mundo?” um projeto colaborativo que promove ações na internet, possui um programa televisivo no canal Gloob, da GLOBOSAT, ainda em sua primeira temporada, além oficinas audiovisuais infantis realizava em diversas instituições culturais no Brasil como Memorial Minas Gerais Vale, Museu dos Brinquedos, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Festival Internacional de Cinema Ambiental de Goiás, e a campanha de férias 2014 do shopping Pátio Savassi/Rede Multiplan. Atualmente o projeto possui um longa-metragem de ficção infanto-juvenil e fase de pós-produção.

Outro projeto é o webcast colaborativo TV Cocriativa, que reinventa a linguagem da televisão, propondo novas formas de assistir imagens em movimento pela internet. O projeto foi premiado pelo programa de incentivo a coletivos audiovisuais criativos da agência do Instituto Mundial para as Relações Internacionais, em parceria com a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura.

Destaque para as capacitações audiovisuais do projeto, como as oficinas “Processos Audiovisuais Cocriativas”, realizadas nas mostras de Cinema de Tiradentes (2010 a 2014), Goiânia Mostra Curtas, Feira Música Brasil, Conferência Internacional “Cidadania para Sustentabilidade” (Cascais e Porto/Portugal), oficinas para o projeto da SEC - Secretaria de Cultura de Minas Gerais – Minas Território da Cultura, além de projetos como o Circuito Audiovisual Cocriativo: Alto Jequitinhonha, que realizou 13 oficinas, rodas de conversa e feira de economia criativa em cidades do nordeste mineiro. “Cinegênero – Juventude em Conexão”, uma parceria do Governo Federal e Prefeitura de Contagem-MG e ainda o projeto “Cine-expressão” que capacitaram mais 200 jovens das escolas estaduais de São João de Rei-MG e Nova Era-MG entre 2012 e 2014.

+ Informações:
cocriativa.com.br
tvcocriativa.com.br
oquequeremosparaomundo.org
cozinhaderua.com
nemsooqueandaemovel.blogspot.com
ciberexpressando.blogspot.com
diadorimcultural.org
igor@tvcocriativa.com.br

External Links

Following

  1. Marc Kraus Art
  2. Felipe Barros
  3. Erick Ricco