Os Quintos PRO

Joined
Santos - SP

User Stats

Profile Images

User Bio

Formado pelos artistas-pesquisadores Marina Guzzo, Vinícius Terra, Renata Fernandes e Conrado Federici, Quintos é um coletivo sem história. Nasce e morre na cidade de Santos e traz a potência do estranhamento em suas criações. Movido pelas convergências e dissonâncias entre a arte e a ciência, realiza experimentações com o corpo e o movimento, por meio da dança, do texto, do som e da imagem.

O coletivo faz parte do Laboratório de Corpo e Arte, da Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista, onde três de seus integrantes são professores. Conta com a colaboração de outros pesquisadores como Flávia Liberman e Stéfanis Caiaffo.

Marina Guzzo
Bailarina e pesquisadora, docente da UNIFESP, se interessa em dar visibilidade para os modos de produção da arte e da cultura por meio das práticas corporais. Concentra suas criações na interface das linguagens artísticas, misturando a dança, a performance e o circo para explorar os limites do corpo e da subjetividade humana.

Vinícius Terra
Vinicius Terra é docente da área de saúde há dez anos e recentemente tem produzido criações multimídia para expor as suas pesquisas acadêmicas, nas quais pesquisa relações entre corpo, arte e ciência, com ênfase nas biotecnologias e mapeamentos do corpo. Como jovem artista, concentra suas produções na área de videodança, instalações e performance. Coordena o Laboratório de Corpo e Arte e colabora com o coletivo Quintos desde 2010.

Conrado Federici
Professor adjunto na Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista, possui doutorado e mestrado em Educação na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pela UNICAMP - e graduação em Licenciatura em Educação Física pela mesma Universidade. Possui formação em Música, Teatro e é colaborador da ONG paulistana Doutores da Alegria e do Coletivo Quintos. Atua nas áreas de Educação Física, Teatro e Música.

Renata Fernandes
Artista, educadora e pesquisadora graduada em dança pela UNICAMP. Em seu trabalho vem investigando relações interdisciplinares em dança e performance, vídeo e literatura atuando em diversos coletivos de artistas como Micrantos-Ornamento da Massa (desde 2001), Coletivo SIM (desde 2009) e Os Quintos (desde 2011). Em seus processos criativos destacam-se as relações entre corpo, memória e arquitetura. Especializa-se em arte para crianças e jovens e ações intergeracionais e é ganhadora do prêmio Rumos Itaú Cultural - Educação, Cultura e Arte 2011-2013.

External Links

Following

  1. Images de danse
  2. gabriela mo
  3. Mat Guzzo