Paula Galacini - Film Director

Joined
Sao Paulo - Brasil

User Stats

Profile Images

User Bio

Olá! Bem-vindo(a)!

já nesta pagina de abertura, você vai ver o reel geral da carreira e 2 links para os 2 docs que dirigi. Logo abaixo , você pode saber um pouco de mim e s sobre os jobs postados aqui.
e ainda tem mais de 80 videos separados em formatos/estilos de jobs: publicidade, varejo/web e conteúdos.
só dar uma passeada pelos que interessar! Fica a vonts, estoure uma pipoca e senta que lá vem história...

Cursei Publicidade Propaganda e depois de ter trabalhado por 10 anos como RTV, meio sem perceber fui migrando naturalmente pra direção de cena.

Em 1998, resolvi aprofundar os conhecimentos em um curso de extensão em Cinema na New York University.
Desde então, venho dirigindo de tudo um pouco: comerciais, varejo, documentário, conteúdo, web e curtas e sigo em busca de desafios em filmes e formatos que ainda não experimentei.

De maneira geral, como diretora de comerciais publicitários, gosto muito do trabalho em set com atores (adultos e crianças), cuidando sempre em manter um olhar especial na composição do quadro e direção de arte.
Acho uma delicia gravar com pessoas reais e videos para crianças. E não estranhe porque curto também gravar comida, moda, além de não ter preconceito com o varejo que está sempre por perto da minha história profissional.

Em 2010, coloquei os pés no mercado de conteúdo e documentários com meu primeiro doc "Mulheres de Peito-falando abertamente sobre o câncer de mama" que conta as histórias de 5 mulheres corajosas na batalha contra a doença. (50min/GNT, Globosat e TV Cultura).
O documentário foi o start para o desenvolvimento de um projeto transmídia mais amplo: livros , palestras que apresento e eventos ações sociais para empresas e ONGs. Pela sua participação no Outubro Rosa do Complexo Shopping Tatuapé/SP, o projeto ganhou o Prêmio Marketing Best/Ação Social e Solidariedade Brasil/2013 e o International Council of Shopping Centers (ICSC)/2015, na categoria ação social e educação.
Este doc foi um grande desafio pessoal tratar de assunto feminino tão profundo e, como mulher, foi muito importante de mergulhar em toda a investigação das histórias dessas mulheres em momentos tão delicados e de fragilidade que a doença trouxe para as personagens.

Em 2014, dirigi meu segundo documentário para TV , selecionado em edital LumLab-TV Cultura e Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência: “Pode entrar, a casa é nossa” (2014/52min) que trata de implantação de moradias assistidas/residências inclusivas para as Pessoas com Deficiência, gravado em Portugal e no Brasil, com headtalks com estudiosos, agentes sociais e representantes do poder público que abriram a discussão sobre necessidades específicas e direitos das pessoas com deficiência.

No conteúdo, gosto de temas que tratem do "humano" ou que me toque pessoalmente ou que me envolva por um tempo mais planejado do que a publicidade atual.
Tento encarar o conteúdo e branded sempre como um desafio para achar uma abordagem menos comum e criativa e com o cuidado estético e informativo.

Neste momento de carreira também me interesso muito pela produção executiva e gestão de projetos, contando com o expertise adquirido nas produções da publicidade e documentários e na experiência sólida de mias de 20 anos neste mercado.

Muito obrigada por você chegar até aqui e sucesso pra você!

External Links

Following

  1. raul etcheverry
  2. Sergio Quatraro
  3. Parakino Filmes
  4. Helen Rödel
  5. Rixxx
  6. Marilu Martins
  7. Claudio Goncalves
  8. luciano oreggia
  9. TELSO FREIRE
  10. Buba Filmes
  11. Juliana Moore
  12. Philipe Gerling
  13. Fabio Porcelli
  14. pedro vargas ionescu
  15. Bebeto Le Garfs