Preta Portê Filmes Plus

Joined
Rua General Góis Monteiro, 301

User Stats

Profile Images

User Bio

A Preta Portê Filmes foi fundada em 2009 com o objetivo de criar, desenvolver e produzir projetos audiovisuais que aliem arte e comunicação para um mercado atual e diversificado. Com foco em cinema de inclinação social e de relevância artística, buscamos construir um conjunto de obra multicultural que contribua para o progresso humano e que promova a diversidade em todos os âmbitos.

Juliana Vicente é produtora, diretora e fundadora da Preta Portê Filmes. Seu trabalho tem sido visto em diversos festivais, como o curta Avós no Festival de Berlim – 2010 e Os Sapatos de Aristeu no Festival de Clermont-Ferrand – 2009 e Filme Para Poeta Cego (International Film Festival of Rotterdam – 2013, tendo recebido mais de 50 prêmios.

Juliana Vicente estudou Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e na EICTV (Cuba). Dirigiu o curta-metragem Cores e Botas (Festival Iberoamericano de Huelva – 2011 e Festival de Havana – 2010) e o documentário média-metragem Leva (Festival de Havana – 2011 e premiado no New York Film Festivals®).

Juliana também produziu Anna K., do artista José Roberto Aguilar, o primeiro longa da Preta Portê Filmes, em fase de pós-produção.

Atualmente desenvolve o projeto de longa-metragem Lili e as Libélulas, do roteirista e diretor René Guerra. Este projeto dá continuidade à parceria dos dois, iniciada em Os Sapatos de Aristeu e no documentário Quem tem medo de Cris Negão? (2012). Com esse projeto de longa , a dupla participou dos laboratórios de desenvolvimento BrLab (Brasil), Taller Colón – Fundación Typa (Argentina), Rotterdam Lab, parte do International Film Festival of Rottedam (Holanda) e do EAVE Puentes Australab, no qual recebeu o prêmio de melhor projeto, e em 2013 a dupla foi selecionada para o TorinoFilmLab Framework, um dos principais laboratórios de desenvolvimento de roteiros do mundo. - See more at: pretaportefilmes.com.br/a-produtora/#sthash.b4FP2bk4.dpuf

External Links

Following

  1. Pedro Gomes
  2. DELLAVESTRUZ
  3. Caixa Lote
  4. Marcia Beatriz Granero
  5. André S. Brandão
  6. Nalu Béco
  7. Cachalote Fúria e Filmes
  8. Bruno Mello Castanho
  9. Michael Wahrmann
  10. retrovitro
  11. Rogerio Che - Cinematographer
  12. Yuri Amaral
  13. Mauricio  Eça
  14. Daniel Weber
  15. Raquel Mavecq
  16. Guilherme Alvarenga