Bárbara Mingrone

Joined

User Stats

Profile Images

User Bio

Bárbara Mingrone

Apaixonada pelo mundo do cinema, desde jovem decide se dedicar à sétima arte. Com 18 anos, após concluir o ensino médio no Brasil, vai viver em Madrid – ES, onde estuda Cinema documental e Cinema independente. Cursa Fotografia Digital Profissional (Studio 211), e se gradua em Realização de Audiovisuais e Espetáculos (IES Puerta Bonita).

Completa a formação com uma bolsa de estudos em Porto – PT, onde trabalha como estagiária para o governo da cidade, produzindo e realizando vídeos para o portal de turismo “Porto Digital”. Ali produz, realiza, grava e edita as obras “The mysteries of Almeida Garret” e “Ribera Negra – Júlio Resende”.

Buscando aprimoramento, faz juz a outra bolsa de estudos, desta vez para a Escola de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños – Cuba, onde realiza seu primeiro curta metragem “Hoy como Ayer”.

De volta a Madrid, prossegue a formação, adentrando outras áreas da criação audiovisual: realiza cursos curtos de produção audiovisual, videoclipes, edição criativa, direção de atores, etc.

Em articulação aos estudos, cria com outros realizadores a produtora Producciones LasNuestras, na qual produz obras corporativas para Fundación Solidaridad Carrefour (“Fibrosis Quística” e “Sordoceguera”), além de vídeos criativos como “Viciate”, ganhador do concurso do 50.º aniversário das lojas Saturn e videoclipes, como “Just Friends”, para a fábrica de guitarras Alhambra e o guitarrista de flamenco Marcos Teira.

Trabalha também como freelancer para a produtora Argonauta, do diretor, roteirista e novelista Alfonso Domingo, desempenhando diversas funções (operadora de câmera, ajudante de iluminação, editora, ajudante de produção) para a realização de obras documentais destinadas à Rede de Televisão Espanhola (RTVE). Atua durante 8 meses como professora de Fotografia Digital e Photoshop, em centros culturais de Madrid, e realiza diversos trabalhos de gravação e edição em diferentes salas madrilenhas (Galileu Galilei, Clamores, Taberna Almonte) com espetáculos de dança e música.

Participa de evento na página da web “Adtriboo”, com um motion graphics explicativo de assessoria à companhia Contygo Crece. O vídeo “Contygo” resulta ganhador do concurso.

Em fevereiro de 2012 se lança com o projeto internacional de curtas-metragens “ShortCutz”, festival semanal que funciona em diferentes cidades europeias (Lisboa, Porto, Londres, Berlim). Com trabalho e dedicação, forma equipe e leva a cabo o “ShortCutz Madrid” – festival que se converte em referência no panorama cultural da capital espanhola, funcionando semanalmente durante 5 meses.

Após 5 anos no exterior, , estudando, trabalhando e viajando, Bárbara retorna ao Brasil, e busca se inserir no mundo laboral brasileiro.

External Links

  • Flickr - Página onde subo algumas das minhas fotografias. Profisionais e nao profissionais.
  • ShortCutz Madrid - Blog do festival internacional de curtas que estive organizando en Madrid durante alguns meses de 2012, todas as segundas.
  • Producciones LasNuestras - Blog em construçao, da Productora Producciones LasNuestras, da qual sou cofundadora.

Following

  1. psycho visuals harmony
  2. Eduardo Pinel Mirasierra
  3. DiogoooBZ